EU QUERIA .

Eu queria, lhe saber dizer a mensagem certa agora, que o Ano Novo já chegou. Mas eu não sei.

Quem foi que disse que é fácil dar conselhos? Nem vendê-los. Não é. Um mero palpite? Não sei. Hoje, quase são dois de janeiro. Basta eu continuar nesta indecisão, e o dois já será chegado.

Droga de incompetência!

E se pusermos ordem nesta bagunça? Vamos tentar?

Quero dizer primeiro, uma mensagem para mim. Estou precisando bem mais. Mas sobre que tema, eu falo minha mensagem, meu conselho? Não sei por onde começar. Há sempre algo mais urgente, outro mais delicado, um para mudar porque fere terceiros que amo, e outros, poucos, é verdade, que tenho de implantar. O pouco deriva do fato de que me conheço bastante, e não consigo muito, se estou sob pressão. Se tentar, não funciona mesmo. Gripa.

É muito difícil.

Voltemos a você. É mais prudente. Ora, não esperneie com a situação. Afinal, quando você me pede um conselho ou uma sugestão, o assunto já vem definido. Ah! Como fica mais fácil. O assunto é aquele. Ter até de escolher o tema? É demais para mim.

Estamos certos, então. Você me pergunta por quê.

Mas antes de tudo, não seria melhor buscar um amigo mais competente? Imagine, se você acerta com sua pergunta numa das minhas perguntas pessoais que não tenho resposta sequer para mim? Valeria a pena o risco, de se transformar numa cobaia?

Juro pelo mais sagrado. Já perdi tanta coisa, que não quero me arriscar a perder você.

*****************

Jan/02/