NESTE ANO NOVO QUE SE INICIA "VOCÊ VAI CONSEGUIR"

Texto de Eliana Barbosa

FONTE: www.elianabarbosa.com.br

Mais um período de renovadas esperanças que se inicia para nós! Que maravilha termos sempre a oportunidade de recomeçar, de repensar nossas atitudes e, principalmente, de mudar para melhor!

Assim vejo cada novo ano... E, então, no primeiro dia de janeiro, escrevo minhas metas para o período, assim como reviso as de longo prazo e as adapto aos meus novos ideais.

Este ano, aproveitei também para assumir um sério compromisso comigo mesma: aprimorar o meu sentimento de compaixão. É isso mesmo! E eu o convido, leitor amigo, para também rever as suas atitudes e comprometer-se a ser mais compassivo, mais tolerante, mais generoso, sempre lembrando que as boas ações devem começar com aqueles que nos são mais próximos. Sei que é muito mais fácil sermos caridosos e pacientes com os desconhecidos ou apenas conhecidos, mas se não desenvolvermos estes doces sentimentos com os nossos parentes e amigos, principalmente os mais complicados, não alcançaremos o tão esperado equilíbrio e a tão desejada prosperidade. Sim, porque nossas atitudes de crítica denunciam muita arrogância e nos colocam em vibrações pesadas e negativas que só atrairão mais problemas e crises para o nosso viver.

É muito importante acreditar e visualizar o melhor, mas somente se adotarmos uma postura mais amorosa diante da vida - doando mais paciência, perdoando sempre e aceitando as diferenças de ser e pensar dos outros – é que conseguiremos realmente ver nossos objetivos se concretizarem.

Pense nisso e, juntos - você e eu -, vamos buscar a poderosa energia da paz interior e do silêncio como resposta às provocações e infantilidades daqueles que nos cercam. Também temos nossos defeitos –muitos, por sinal – e sermos compassivos é a única maneira de nos distanciarmos do nosso orgulho e encontrarmos a serenidade.

Conheço uma velha história segundo a qual um mestre, ao analisar com seus discípulos sobre como as pessoas gritam quando estão aborrecidas, esclareceu: - Quando duas pessoas estão aborrecidas, mesmo próximas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.

Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, elas não gritam; falam suavemente, porque seus corações estão muito perto; a distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas. Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.

É bom pensar nisso... E, melhor ainda é agir no sentido das transformações positivas! Você vai conseguir

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 09/01/2008
Reeditado em 09/01/2008
Código do texto: T810593