O Homem, o cavalo e o cachorro

Um Homem caminhava com seu cavalo e seu cachorro por um imenso deserto. Acontece que a caminhada era tão longa que eles acabaram morrendo e inconscientemente não perceberam o que havia acontecido e continuaram caminhando.

Chegaram a um lugar muito lindo, guardado por um anjo, onde havia sombra, água e alimento. O homem perguntou ao anjo que lugar era aquele e ele respondeu:

- Aqui é o Céu. Em que posso ser útil?

O homem perguntou se poderia entrar, descansar um pouco, matar sua sede e fome e o anjo respondeu: - Claro que sim!!

E este indagou: - E meu cavalo e meu cachorro também?

- Claro que não. Respondeu o anjo. – Apenas o Senhor, eles são apenas animais!!

O homem achou melhor continuar a caminhar e mais adiante encontrou um outro lugar muito semelhante ao anterior.

Parou e indagou ao guardião: - Que lugar é este?

E o guardião: Aquí é o Céu, meu senhor...

-Perguntou ao guardião se poderia entrar, descansar e matar sua sede e fome.

- É evidente que sim... Respondeu o guardião.

Mais uma vez o homem perguntou se seu cachorro e seu cavalo poderiam entrar também naquele lugar.

Disse o Guardião: Naturalmente que sim! Por que eles ficariam de fora?

Não compreendendo bem aquela situação o homem observou:

- Passamos por um lugar semelhante a este durante nossa caminhada e não permitiram a entrada de meus animais. E continuou: - O Senhor não acha que lugares como aquele não deveriam existir?

Ao que o guardião respondeu: - Pelo contrário, meu amigo. É necessário que eles estejam lá!.

E ele insistiu: - Más eles não estão só atrapalhando?!!

E o Guardião: - É evidente que não. Eles estão lá justamente para comprovar que, quem abandona os seus amigos durante uma jornada, não é digno de entrar no Céu.