SE QUER SER FELIZ NÃO SEJA INDIFERENTE

MALHAÇÃO MENTAL

DIANTE DO ESPELHO

>Ao despertar para banhar o rosto fite o reflexo de tua imagem no Espelho, o mais universal dos objetos de uso pessoal.

>A cumprimente alegremente como se fosse uma pessoa muito amada.

>Converse com ela; dize-lhe para olhar a luz do novo dia com otimismo, prazer, ser tolerante com o próximo.

>És um atleta da vida e atleta não tem pensamentos negativos.

>Pede a ela para passar uma esponja em tudo de ruim em tua própria vida.

>Crie entre ambas um diálogo amável, de camaradagem.

>Dá uma “piscadinha de olho” pra ela, a namore, flerte-a, penteie o cabelo, faça a maquiagem do espírito e da face.

>A imagem reflete o que tua mente pensa sobre ti mesmo!

>O espelho é teu confidente e Amigo. O seu reflexo é tua imagem que se volta sobre si mesmo te mostrando por dentro e por fora. Sorria e ela sorri ! Chore e ela chora! Estais limpo ou sujo!

>Afasta de tua mente todos sentimentos negativos e verás tua face se iluminar, remoçar! Mente sã, corpo sadio!

>Ao iniciar a labuta diária, despede-te dela caricioso, absorvendo auréola de paz para usá-la na rotina do dia com amor, tolerância.

> Tua vida é uma maravilha! Tem vida muito pior.

> Tu deves ter ouvido a reclamação da escova de dente:

- “Minha função é péssima! Escovo todo tipo de boca!”

> E o doloroso lamento do papel higiênico: Troco de lugar contigo!”

>Evite os noticiários das TVs que transmitem imagens do lixo social. Eles são formadores de opinião e traumatizarão teu espírito.

====================================================

É um tipo de malhação mental para gregos e troianos de quaisquer idade, nível social, bonito, feio, etc., sem custos, cansaço e perigos da rua. Experiência pessoal do escritor e poeta Iran Di Valença, aos 82 anos, com saúde mental e física. - e-mail= envelofax@gmail.com

REPASSE. FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM!

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 13/02/2008
Reeditado em 06/03/2008
Código do texto: T857709