O Poder do “EU"

Por: Egídio Garcia Coelho

https://valeencantado.eco.br

O Poder do “EU”

Amigo Egídio, como fazer para experimentar o Poder do Eu?

Não é fácil e nem difícil. A coisa é na verdade simples!!! Terá que fazer o necessário sem ansiedade que o resultado chegará quando menos espera. Ou seja, quando tiver feito por merecer...

Há poucos dias vi uma reportagem sobre alimentação no Japão e notei que estavam sendo comercializadas algumas (muitas) melancias quadradas, modeladas todas com a mesma forma e tamanho. Pesquisando depois, vim a descobrir que os japoneses fazem com que as melancias se desenvolvam dentro de um molde que pode ser redondo, quadrado, retangular, enfim... De acordo com a aparência e modelo que eles querem ou que o mercado exige.

Achei interessante para usar como analogia, fazendo com que meus alunos possam vir a entender o que nossas lideranças vêm fazendo com os seres humanos há milênios. Estamos sendo moldados seguindo a cultura, política e religião como necessitam nossas lideranças para que o poder se mantenha.

O poder do “Eu” vem sendo neutralizado sistematicamente e hoje principalmente no ocidente se faz necessário muita prática de exercícios, mantras e mudanças de hábitos para que se possa resgatar a individualidade que sofre fortes influências de um inconsciente coletivo manipulado pelos costumes, o modismo, a mídia e em especial a exploração sexual.

Note que determinadas músicas estouram nas paradas sem que tenham nenhum conteúdo significativo justificando aparentemente o sucesso. Nossas lideranças conhecem os segredos da vibração e sabem o quanto podemos ser manipulados com determinadas combinações de notas musicais e então podem fazer uso desses artifícios para implantarem modificações significativas, sempre visando lucros e manutenção de poder.

Basta olhar na história e perceber a ingenuidade do povo que vem elegendo políticos na esperança de que soluções miraculosas possam vir a resolver problemas que são na verdade do desenvolvimento espiritual de cada um. A massa humana foi convencida de que o problema da pobreza é de natureza política, para assim vir a ser usada segundo as necessidades e competições que travam nossos líderes.

E segue...

http://www.motivacao.org/blog/1898