PARE DE RESISTIR À FELICIDADE

Eliana Barbosa

Nunca, em toda a História, o ser humano teve tantas ferramentas à sua disposição para o seu crescimento pessoal e profissional – além de muitos livros e pesquisas, filmes também, palestras, programas de TV, grupos de estudo, etc. -, e, mesmo assim, podemos perceber, ainda, um grande número de pessoas que resistem a estes temas, acreditando que nasceram com o seu destino traçado, o qual devem apenas aceitar com resignação e, assim, vão levando uma vida sem graça, sem prazer e sem sonhos. São pessoas que não se permitem ser felizes, que não acreditam que merecem momentos de paz e relaxamento e, neste processo de baixa auto-estima e desvalorização delas mesmas, acabam resistindo a qualquer oportunidade de melhoria de vida.

E, então, seguindo a universal e infalível Lei da Atração - que determina que semelhantes se atraem – estas pessoas acostumadas ao sofrimento só encontram em sua existência os desencantos, as doenças e os fracassos, e são verdadeiros imãs para atrair outros sofredores, na forma de amigos e familiares.

No meu ponto de vista, os naturais problemas da vida devem ser conduzidos com uma resignação ativa, ou seja, sem revolta, mas com a transformação para melhor como meta principal. Você jamais deve se habituar ao que não lhe faz bem, jamais! Busque sempre a mudança positiva e acredite que tudo tem solução.

Somos todos filhos de um Pai amoroso e justo que nos deseja única e exclusivamente o melhor – a abundância, saúde perfeita, a plenitude nos relacionamentos e vitórias sem fim. Se não é isto o que você está vivendo hoje, pergunte-se: “O que será que estou fazendo ou que atitudes eu estou tomando que estão atraindo negatividades para mim?” Talvez você questione o fato de que, mesmo sendo uma pessoa muito generosa, a sua vida, ainda assim, é feita de decepções, ingratidões e amarguras. Pois eu vou lhe explicar: isso acontece porque você, provavelmente, não está sendo alguém bondoso com você mesmo, quando permite que energias negativas o envolvam a partir do seu lamentável hábito de queixar-se, criticar e condenar o que você considera ruim. Ou seja, você observa tanto o mundo à sua volta, no seu aspecto mais negativo, que se esquece de focar nos seus sonhos e naquilo que lhe faz mais feliz. É claro que, agindo assim, mesmo sendo a melhor pessoa do mundo, você bloqueia o fluxo de bondade que está esperando para ser direcionado a você.

O fato é que, com os seus pensamentos e palavras, você constrói a sua vida, e, sendo assim, busque sempre padrões positivos de pensamentos e de comentários, procurando ver o mundo com olhos de amor e esperança.

Afinal, é você quem vai esculpir a vida próspera e feliz que você merece viver!

Mensagem extraida do site: www.elianabarbosa.com.br

Menestrel do Amor
Enviado por Menestrel do Amor em 04/03/2008
Reeditado em 04/03/2008
Código do texto: T887078