Apenas uma reflexão!

Caro amigo:

O Senhor me inclinou a escrever estas palavras pra você. Por isso, começo este texto lhes chamando de amigo. Na verdade, somente o nosso Senhor Jesus Cristo é nosso amigo, porque apenas Ele conhece o que se passa em nossa mente e em nosso coração.

Contudo, a palavra de Deus é clara, quando diz que: 1 Coríntios 2: 9 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. Mas é o versículo seguinte que me chama mais atenção: “mas Deus no-lo revelou pelo Espírito, porque o Espírito a todas as cousas perscruta, até as profundezas de Deus”.

A reflexão a seguir é pertinente: teria eu direito de te escrever?

Claro que não!

Porém, mais do que um direito, como nós temos o mesmo Espírito, em Cristo Jesus, não poderia deixar que você, meu amigo, se afogasse em pensamentos amargos e tristes. Por isso, estou aqui. Quero te animar com boas palavras vindas do coração do nosso Pai.

Sim, meu irmão. Tenho por certo que conseguirei te trazer de volta a uma única realidade: Deus. Esta é a única verdade a ser vivida.

Quando não encontramos mais respostas para as nossas perguntas, parece que só existe um vazio, um abandado dentro de nós. Será que o Pai nos abandonou?

Olhamos todas as áreas de nossa vida e vemos que tudo está perdido.

Como prosseguir?

Parece que o amor se esfriou dentro de nós...

Isso já aconteceu comigo. E o mais importante é que isto aconteceu como o nosso Cristo. Tu bem sabes!

Naquele momento, Jesus, na manifestação de homem, clamou ao Pai. “Porque me abandonaste?”

É difícil para qualquer ser humano viver neste mundo! Foi até para o nosso Deus. Por isso, Ele conhece a nossa estrutura de homem fraco e indefeso. Ele conhece o que sentimos na pele, porque Ele mesmo sentiu.

Mas, que tal esta reflexão: Ele esteve, naquele momento, fazendo a única e bendita vontade do nosso Pai. Sim, porque o Senhor se agradou Dele, quando se deu por nós, seus irmãos.

Você estaria preparado para dar a vida por seu irmão?

Estaria preparado para dar a vida por um amigo?

E que tal dar a vida por um estranho, um inimigo?

Que tal dar a vida por alguém que te persegue, por alguém que te maltrata, que te faz sofrer?

A questão mais importante desta reflexão é entender o intuito do nosso Pai.

Deus é Deus. Ele é o Autor de toda história. Creio, meu irmão, que o nosso papel por Jesus já fora consumado na cruz do Calvário. E hoje, devemos tomar posse das Suas promessas, e ser testemunhas vivas da Sua vitória que está sendo derramada em nossa vida.

Sinceramente, gostaria que você, meu amigo, meditasse sobre isto: A vida é uma só: esta. Ela é eterna.

A palavra de Deus nos convida a viver o melhor nesta terra, fazendo a vontade do Senhor.

Na oração do “Pai Nosso” tem este dizer: “... venha nós o Teu reino, seja feita a Tua vontade, aqui na terra como no céu...”

Creia, meu irmão, como amigo eu quero te ajudar. Quero estar ao seu lado sempre que você precisar.

Lembre-se, Deus, jamais abandona Seus filhos, porque Ele nos ama de verdade. Isso quer dizer que nós também precisamos amar os nossos semelhantes da mesma forma.

Pense bem, se existe alguma falha, Jesus, conhece e já nos perdoou. Agora, Ele quer o nosso testemunho. Você possui muito mais do que tem recebido.

Imagine uma cena: havia um homem que foi admitido numa grande empresa. Ele trabalhou os seus dias, e quando chega no final do mês vai a buscar do seu pagamento. Quando ele chega lá, encontra um cheque vazio assinado pelo Dono. Contudo, ele deixa uma recomendação: este cheque só será liberado mediante a identificação do mesmo, no local indicado. O homem olha e não entende nada. Ele procura, e não tem escrito onde é.

E agora? Você sabe aonde ir? Não! Eu creio que o Deus deixou em cada um de nós a identificação deste lugar.

Quero te dizer que, neste mesmo momento, oro pra você conseguir entender este mistério, e venha a requerer o seu direito diante de Deus. Porque, na verdade, Jesus já fez todo trabalho por nós.

Vamos, levante agora mesmo, com outra visão, outra atitude, e tome posse das promessas de Deus para a tua vida.

•Não há impossível para Deus, nem para quem tem Seu Espírito.

Continuarei orando por ti.

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 19/03/2008
Código do texto: T907331
Classificação de conteúdo: seguro