FOTO DO PALACIO DA JUSTIÇA, ORNAMENTADO PELO FALMBOYANT GIGANTE
Brasília - DF 



Comentário poético recebido da poetisa ANGELA RODRIGUES, a propósito do meu texto “Brasília acorda com as flores”.

 

 

"Brasília acordará de idade nova e seus versos retratam a beleza de uma cidade que nasceu bela e bela se faz pelos que nela acreditam. Bela Dama, você é a mais bela flor desta cidade dos cerrados brasileiros, a pedra mais preciosa deste chão tão rico, a mais suave e doce melodia deste país de grandes músicos, a mais harmoniosa poesia da terra que nos deu o poetinha... Você é a doce e maravilhosa presença de Deus na vida daqueles que cruzam seu caminho. Brasília aniversaria, mas é você que festejo, pois a cidade é a expressão de seu povo e você é a minha representação desta cidade.

Bom domingo minha querida!

Um afetuoso abraço.

 

Angela Rodrigues

 

 

***

 

 

Querida amiga e poetisa, Angela Rodrigues,

 

São seus olhos de amor que me vêem dessa forma tão bonita.

Tenho certeza de que você fala de coração sincero, porque você é tudo isto que disse a meu respeito.

Você, morena bonita, das terras salgadas, das crônicas lindas, das coisas passadas, da doce infância, das noites estreladas.

Seus poemas bonitos repletos de amor são radiografias do seu interior, mulher verdadeira, irmã, mãe, companheira.

Tua morenice nos enche de encanto, doce poetisa aqui do Recanto. Eu nunca me canso de ler teus poemas, cheios de ternura, que anulam as penas.

O amor verdadeiro em você fez morada, mas não perde o prumo, você é centrada, naquilo que vê e em tudo que escreve morena poeta, sua pena é tão leve. Por isso é que escreve com tanto carinho, usando a ternura, mulher-passarinho.

Os brasilienses todos agradecem as lindas palavras, que nos engrandecem. Tomara que todos nos vissem assim, mas isto é pra poucos, doce querubim.

Obrigada, doce amiga e poetisa, não falo aqui das suas outras inúmeras qualidades, afinal todos sabemos quem você é: SIMPLESMENTE POETISA.

 

Beijos,

 

Hull de La Fuente

 

Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 23/04/2008
Código do texto: T958573
Classificação de conteúdo: seguro