Mais que Amigos

Mais que Amigos

Eram dois amigos inseparáveis, estavam sempre juntos, como irmãos. Certo dia um deles ficou doente, uma doença rara, pois só um milagre o salvaria, ele morava era um lugar onde a saúde era precária, sua família então vendeu tudo que tinha para transferi-lo para outro lugar muito distante do qual estavam. Seu melhor amigo entrou em desespero, quase em depressão, chorava noites e noites pois ele era o único amigo que podia contar. A família o tratava como tolo, pois diziam que era besteira, ficar chorando por alguém que nem é da família, mas só ele sabia o quanto aquele amigo significava, era mais que um irmão, pois grande parte de sua vida foi presenciada por ele, viveram muitas coisas juntos, seu amigo foi a única pessoa em que ele realmente confiou, a única pessoa que o viu chorar, e podiam dizer o que quisessem, não se importava, pois o que valia era esse sentimento verdadeiro que ele sentia.

Um mês depois que seu amigo fora embora doente, decidiu ir visitá-lo, pois não tinha mais notícias dele, enfrentou uma grande barreira, seus pais não apoiavam essa decisão,Ele então procurou de todas as maneiras conseguir dinheiro para sua viajem, fez de tudo um pouco, conseguindo assim seu propósito, e partiu. Chegando na cidade em que seu amigo estava, nascera de novo, sentiu uma imensa alegria que só ele compreendia, pois dinheiro nenhum compraria essa felicidade. Logo em seguida veio o anseio, em saber se seu amigo ainda estava vivo ou não, mas isso não o desanimou, no fundo de seu coração ele sentia que não estava ali em vão, e procurou por seu amigo, descobrindo o endereço do Hospital, foi imediatamente para lá, ao chegar novamente sentiu aquela imensa alegria e foi em direção ao quarto onde estava seu amigo. Parou em frente à porta, e passou um minuto sem se mover, apenas pensava, e naquele minuto em sua cabeça passavam cenas de sua vida com seu melhor amigo, todos os momentos foram resumidos naquele instante. Ele respirou fundo, abriu a porta e a primeira coisa que viu foi o rosto de seu amigo cheio de lágrimas. Cena essa nunca esquecida, ali foi o momento em que ele mais se sentiu feliz, mesmo sabendo o final dessa linda amizade, pois seu amigo restava pouco tempo de vida.

Ele andou em direção ao amigo e o abraçou como nunca o abraçara antes, e choraram como crianças, passaram um bom tempo assim, então seu amigo o olhou dentro de seus olhos e falou que estava super feliz de ver um milagre acontecer, pois dia e noite ele pedia a Deus que lhe enviasse de volta seu único amigo, queria partir dessa vida para outra com a lembrança do quanto foi feliz nesse mundo e esse milagre realizou-se naquele momento, ficaram juntos seus últimos instantes de vida. No dia seguinte ele morreu, mas com a certeza de que sua vida valeu a pena, pois a maior riqueza ele possuía, e ninguém o podia tirar dele. Essa amizade foi exemplo de ano a pós ano, até os dias de hoje.

Isso mostra o quanto perdemos tempo procurando a amizade perfeita, enquanto nosso verdadeiro amigo irmão pode está ao nosso lado, basta você olhar com outros olhos, com os olhos do coração e terá a certeza que tudo na vida vale a pena.

Adenilson Silva