"AMANDO O AMOR"

- (PSN * 03/06/2008) -

Tentar mudar a pessoa que amamos para torná-la exatamente como imaginamos a pessoa que queremos amar é um erro.

A mudança da pessoa amada transformando-a naquela pessoa que queremos para amar tira dela sua essência.

A pessoa que muda para agradar a pessoa amada torna-se infeliz, amarga, triste e sem altenticidade.

Portanto, devemos amar o nosso amor exatamente como ele è, pois quando apaixonamos por alguém, apaixomamos por aquilo que ela se mostrou para nós. Fazê-la mudar e moldá-la à nossa fantasia de companheira(o) perfeita(o) é um erro. É um erro fatal que mata o amor da pessoa que queremos.

Amar é simples, é aceitação, é entrega, é respeito à individualidade, à privacidade, os defeitos, às manias, trejeitos e sei lá mais o quê da pessoa que amamos.

Se não respeitar essa linha, a invasão do espaço do outro se torna um impecílio, o amor não nasce, não cresce, não produz frutos.

Podemos até mudar pela pessoa que amamos, mas essa mudança tem que ser feita por nós mesmos, pelo nosso crescimento pessoal, nossa decisão, sem cobrança, sem pressão.

Assim o amor agradece, florece e produz frutos saborosos.

INSPIRAÇÃO MUDA
Enviado por INSPIRAÇÃO MUDA em 04/06/2008
Reeditado em 30/12/2008
Código do texto: T1019046
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.