QUANDO EU DIGO “AMOR”

O que você sente quando fala “amor”. Não é uma palavra qualquer, e não relacionamos esta palavra com qualquer pessoa e nem coisa. Amor é um pouco de respeito, paixão, ternura, simpatia, proteção e muitas outras ações, mas a principal é amizade. Quando e penso em amor, eu digo que é amizade. Amizade é o ato de amar o próximo, e não é possível amar se não é amigo, são os amigos que nos dão carinho, cuidado e proteção pedindo em troca, no máximo a mesma atitude.

Claro que quando pensamos em amor, pensamos em algo mais profundo do que uma simples amizade, mas não há uma única forma de se amar, ou você ama sua comida favorita assim como aos seus pais, acho que não, não é? Bom, caso você ame da mesma forma é bom procurar um médico.

Quando eu digo amor e penso em respeito, penso em todos, porque é preciso respeita para que haja amor, é a base, sem respeito não há nem mesmo amizade.

Quando eu digo amor e penso em paixão, penso em um grande amor, um romance de final feliz, um momento único e inesquecível.

Quando eu digo amor e penso em ternura, penso em mãe, a pessoa mais gentil, meiga e delicada do mundo, até mesmo quando briga conosco, afinal ela certamente deve ter razão por estar brigando e também sabemos que quando estamos errando.

Quando eu digo amor e penso em simpatia, penso certamente em pessoas de bem, pessoas alegres, pessoas que com o carisma consegue seduzir e atrair outras pessoas boas para perto dela.

Quando eu digo amor e penso em proteção, penso em pai, não existe nenhuma pessoa que passa mais essa imagem do que o pai, a imagem da segurança passada com carinho.

Pode passar em minha cabeça várias formas de ver o amor, no entanto é mais fácil resumir em apenas amor, uma única palavra que representa um enorme sentimento que todos deveriam compartilhar um com os outros. Saber amar é saber o que é o amor, e o amor é simples, basta amar para saber.

Felipe Mesquita Duarte
Enviado por Felipe Mesquita Duarte em 26/06/2008
Reeditado em 28/02/2009
Código do texto: T1053003
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.