DOUTOR NÃO ME FAÇA CHORAR.....

Sábado.Linhas telefônicas congestionadas nas casas dos formandos.Meninas no salão caprichavam o vizual.Os rapazes acertavam os últimos detalhes no salão nobre da faculdade.Expectativa!Carros iam a e vinham da portaria,e o pessoal da decoração davam o último retoque,na iluminação,decoração,flores e como iam entrar no auditório.Quatro da tarde:A cerimônia começou impretèrivelmente.O professor Dr.Magnus Andrade era rigoroso nos horários.No estacionamento de carros desfilavam:BMW,AUDI,MERCEDES.Mulheres grãfinas desfilavam a última moda de Paris.Mas havia gente simples,humilde,lutadora.que também tinham filhos se formando.Seus trajes demonstravam que eram roupas alugadas,como gravatas,,ternos,colarares etc…Setecentas pessoas superlotavam o auditório:Medicina:100;Direito:50;Letras;50 alunos.Uma grande festa.!Primeiro entrou o reitor ,que efusivamente foi aplaudido..Hino Nacional Brasileiro.Faixas diziam na torcida:Valeu Mauro!,Marcos estamos orgulhosos de ti,!Carlinhos,te amo :sua noiva.Chegada a hora de passar a palavra ao orador:Julio,ou melhor:Dr.Júlio começou:Ilustríssimo Senhor doutor…Digníssimo pro reitor…Professores homenageados..Caros colegas:Foram árduas as nossas batalhas,cansadas do labor diário,chegamos com fome de saber etc…O discurso ia bem ,até que Julio engasgado,pálido,branco,disse algo pessoal.Os formandos gelaram.Êle vai fazer besteira!acaba logo Julio..!diziam alguns.Continuou inabalável.Sr:Preciso confessar algo,para fazer justiça e ao mesmoo tempo reconhecer o que é certo.Tenho que expressar algo que está marcado como ferro em brasa na mimha alma.Não lerei o que vou dizer.Devo êste dia inesquecível e histórico as 3 da manhã todos os dias dêstes seis anos a uma pessoa.Nunca desfrutei da amizade do meu pai.Na verdade sempre o desprezei;tanto assim que só a minha mãe e irmãs estão aqui presentes e êle é o responsável pelas tres da manhã.,todos os dias de todos os seis anos .Meu pai que empenhou quase toda a sua aposentadoria no meu curso sendo ignorado por mim ,entrava no meu quarto às 3 da manhã com hercúleo esforço ,às vezes caia,mas sempre orava e me apresentava a Deus:Senhor:faça que um dia êle goste de mim.Dê-lhe o vasto senso do saber e da dignidade.Que seja um homem honesto e que ame a sua futura família.O Dr. Júlio começou a chorar no ombro do seu pai copiosamente,que entrara numa cadeira de rodas empurrada pelo seu professor de psiquiatria .Todos os seus colegas e platéia os aplaudiram.Em prantos recebeu o seu diploma de médico e todos os seus colegada gritavam :BRAVO! BRAVO!“PAI ÊSTE DIPLOMA VOS PERTENCE .EU TE AMO“.O pai caquético emitia sons quase imperceptiveis.Deus deu a êle alguns anos de vida , e com a a juda do doutor Júlio conseguiu ainda viver algum tempo feliz.

 “Honra a teu pai e a tua mãe para que se prolonguem os teus dias."(Êxodos) 

Que os leitores que tenhem pai e mãe  vivos e a oportunidade de fazê-lo feliz em vida ,que o façam.As flôres no túmulo murcham.No coração desabrocham para sempre…