HOMENAGEM À MULHER

Quero externar meus sinceros e profundos agradecimentos pelo reconhecimento e pela homenagem que está sendo prestada para mim. Gostaria de aproveitar essa oportunidade e em nome da mulher expor a todos os presentes, a luta que enfrentamos para conquistar nosso lugar na sociedade.

O homem vê a mulher como seu oposto, o incomoda dividir poderes, não admite que ela saiba mais, ignora uma solução feminina, só a enxerga cuidando dos afazeres domésticos, educando os filhos e submetendo-se as regras que ele institui.

A mulher nunca se satisfaz, sempre procura ampliar seus conhecimentos, admite que necessita de muito esforço para se comparar ao homem, o que a incentiva fazer cada vez melhor.

Infelizmente em pleno terceiro milênio, século XXI, a realidade é que as oportunidades não são as mesmas, o homem recebe um salário maior que o da mulher para desempenhar a mesma função.

Com todas essas diferenças está comprovada a competência da mulher em todos os setores, o nosso mérito está na maneira de conduzir e administrar o negócio, com sinceridade, trabalho, respeito, determinação, amor e paciência. Fomos criadas por Deus com atributos que nos permite relacionar de uma maneira harmônica, nossa intuição é aguçada e nos propicia tomada de decisão mais justa, correta e com resultado positivo.

Não tenho a intenção de criar mais conflitos entre homens e mulheres, até porque no meu caso, sou privilegiada, tive a felicidade de conhecer um homem que contraria tudo que disse até agora, somos parceiros de fato, amadurecemos e crescemos juntos, enfrentamos as dificuldades, comum a todos os casais e gozamos de momentos inesquecíveis, trabalhamos e constituímos nossa família.

Foi através dessa parceria que realizei meu sonho de montar uma fábrica de roupas, gerando até agora mais de cinco mil empregos na fábrica de Matão, o que me deixa muito orgulhosa e satisfeita, sinto ter contribuído com a minha parcela no sentido de proporcionar melhor qualidade de vida ao cidadão.

Quero compartilhar com todos os presentes que o segredo desse sucesso está exatamente no relacionamento que tive com o meu esposo, nunca nos vimos atrás ou na frente e sempre ao lado um do outro, caminhamos juntos, olhando para frente, de cabeça erguida, de mãos dadas, com muita sinceridade, transparência e principalmente respeito.

Se tivesse que dar um conselho para a conquista do sucesso, diria que deve haver vontade, determinação, plano, pesquisa, desenvolvimento, relacionamento e acima de tudo, muito amor, o suficiente para transmitir a todos os envolvidos, contagiando e transferindo inclusive para o seu produto ou serviço, esse sentimento puro, inexplicável e cujo certificado não se traduz em nenhum idioma.

O homem e a mulher se completam, devem se unir e trabalhar juntos, buscando o equilíbrio, quando tivermos preparados para essa situação daremos uma grande contribuição em todos os sentidos, não será mais preciso competir levando em conta o sexo de cada um e sim sua competência.

Estou muito feliz pela homenagem e quero que todas as mulheres participem desse momento, refletindo e celebrando suas conquistas e fortalecendo suas futuras realizações.

Muito obrigado!

De uma mulher muito especial.

vladis.fernan@globo.com

Vladis
Enviado por Vladis em 11/02/2006
Código do texto: T110358
Classificação de conteúdo: seguro