A vontade de Deus não é um sonho

A vontade de Deus não é um sonho

Pregação: Padre Roberto Lettieri

Local : Canção Nova - Cachoeira Paulista - SP

Data: 29/05/2005 - Acampamento de Corpus Christi

Quantos Jovens estão escutando essa pregação e podem abandonar tudo e vir em seguimento de Jesus? Principalmente num acampamento de Corpus Christi onde o Senhor é adorado. Não há dúvida que o Senhor vai chamar muitos para o seu seguimento! [...] Há muitas congregações que suplicam a Deus jovens vocações!

[...] O Senhor lhe chama por amor Ele sabe quem Ele está chamando! Jesus sabe de todas as feridas da sua vida, e até mesmo de suas possíveis quedas. Deus vai preservar você! Não fique dizendo “e se eu cair”, “e se voltar”, “e se eu cometer o pecado novamente?”. Não fique preso àquilo que as pessoas vão pensar sobre sua opção radical de seguir a Cristo!

[...] Uma das coisas que tem esfriado a juventude que opta por se consagrar é não encontrar a radicalidade que o Senhor lhe prometeu no início da vocação dentro da sua congregação.

[...] Talvez a sua família nem entenda sua vocação! O seu único tesouro será Jesus! Sua pobreza vai enriquecer a muitos! Eu digo: é muito bom não ter segurança alguma, ficar com Jesus, deixar que Ele cuide de nós!

[...] A pobreza na vida consagrada é anúncio, é denúncia! Se nós não gritarmos pelos pobres quem vai gritar? A vida consagrada não é nenhuma ONG! Não somos jovens ignorantes! Sabemos o porquê de servir Deus! E repito: Deus é maior do que qualquer fraqueza. Deus é amor! Deus pode curar! Deus é aquele que cura, chama, e realiza os milagres no coração daquele que crê!

[...] A castidade não é somente aquele que não tem relação sexual. Ela engloba toda a sua vida. É amar com toda a sua vida com tudo o que Deus lhe deu. A sexualidade é pura! É Deus quem chama, consagra, e dá a graça de viver castamente! E para isso é preciso se conhecer!

[...] A vontade de Deus não é um sonho! O que Deus quer se realize! Não tenha medo de responder a Deus! Siga ao Senhor com alegria! Tem gente que fica discernindo a vontade de Deus a vida inteira! Se você perceber que não é isso, volta, sem nenhum medo. Até mesmo os que caminham para o sacramento do matrimônio, quantos se casam sem ter feito um bom discernimento?

[...] O Senhor precisa de uma juventude eucarística! Jovem, não tenha medo de suas fraquezas! Afaste o orgulho de sua vida e se entregue a Deus! Perca a vida por causa de Jesus! [...] Quando fui à Roma tive a graça de encontrar o Cardeal Ratzinger numa lojinha antes dele ser Papa. Conversei com ele, dei um apertão na bochecha dele, disse que um dia ele seria Papa. Contei a respeito das 44 casas de adoração perpétua da Toca de Assis aqui no Brasil. Ele derramou duas lágrimas e me disse:

Que Jesus seja adorado no Brasil!!!

santidadesh
Enviado por santidadesh em 14/02/2006
Código do texto: T111632