Onde existe amor, há...

Para ele não há distância, não existe cansaço, nem martírio...

Seu efeito benfazejo restitui saúde ao enfermo, substitui o eu pelo nós, compreende e não impõe.

Sua luta é pacífica, seu desejo é suave, sua luz é o guia da verdade.

O mais caudaloso sentimento, capaz de modificar vidas, capaz de transformar caminhos pedregosos em aprendizado.

Não há palavras para descrever sua força.

Falo do amor!

Não existe nada mais sublime que o amor.

E quando amamos, nos aproximamos de Deus!

Quando amamos abrimos os braços, nos tornamos receptivos, ficamos leves, livres...

Seja como for, venha de onde vier, o amor sempre emociona.

O amor de mãe, o amor de filho.

O amor de amigo, o amor de irmão.

O amor pela ciência, o amor por um ideal...

O amor, sempre ele, a conduzir as multidões, a incentivar o trabalho voluntário, a batalhar incansável pela paz, a criar as mais monumentais obras da humanidade.

O amor a curar cicatrizes, a dividir o pão escasso, a auxiliar o aflito desconhecido, a incentivar o aprendiz a prosseguir...

O amor a perdoar, a trabalhar pelo bem comum, a renunciar...

O amor a ensinar, a lutar pela justiça, a proteger os oprimidos...

O amor a oferecer abrigo, a saciar a sede, a conquistar afeições...

Onde há amor, sobra convivência fraterna, prodigaliza-se o entusiasmo e o ambiente envolve-se com a magia da alegria.

Onde há amor prevalece o espírito de equipe, reina a compreensão...

Onde há amor existe amizade e não vaidade, torcida a favor e não contra.

Onde há amor existe cooperação e não competição.

Falar do amor é fácil, um pouco mais difícil é vivenciá-lo, é tê-lo como guardião da própria vida, é utilizá-lo como bússola existencial.

E nós, aprendizes do amor, podemos começar a partir de agora, nas pequenas tarefas do cotidiano, na simplicidade da vida´, a vivenciar o amor em plenitude.

Tendo Jesus como modelo, amar, só depende de nós!

Wellington Balbo
Enviado por Wellington Balbo em 22/02/2006
Código do texto: T114946