Chico Xavier - Espírito Notável

Ouvindo A história de Francisco Cândido Xavier gravada em CD, emprestada por uma amiga à minha esposa e proferida por Estevão Camolesi em palestra intitulada "Tributo à Chico Xavier", chorei. Chorei não só pelas belezas e maravilhosas histórias desse Homem notável que fez de sua vida o exemplo de humildade, amor ao próximo e acima de tudo respeito aos espíritos. Chorei pelas nossas misérias e imperfeições que fazemos questão de cultivar achando ser características da perrsonalidade, defendendo nossos erros e justificando ações que, apesar de serem repreensíveis, amenizamos com a justificativa de que todo mundo erra.

Quem dera poder ser dez por cento desse Espírito magnífico, que sofreu calado doando o que tinha de melhor ao próximo.

Aliás, para doarmos alguma coisa para alguém, só o façamos se for o melhor daquilo que temos, pois qual o mérito em termos coisas novas dando o que não nos serve mais?

Quem dera poder me libertar dos aguilhões da matéria que me fazem mesquinho, orgulhoso e egoísta.

Quem dera poder me libertar de mim mesmo e doar minhas forças esgotando as energias em prol daqueles que sofrem.

Quem dera poder me libertar das amarras do medo e ser forte e misericordioso como Chico foi.

Chico Xavier, muito obrigado por seu exemplo!

Obrigado Jesus Cristo por nos dar a possibilidade de conhecer e conviver com tão humilde personalidade e espírito iluminado.

"Que os ventos sempre soprem em suas costas impulsionando-o avante.

Que o Sol sempre brilhe em seu rosto trazendo luz, esperança, alegria de viver em sua vida muitas vezes difícil.

Que as chuvas sempre caiam em seus campos.

E até nos encontrarmos de novo que Deus o tenha ou que Deus a tenha suave e seguro na palma de sua mão.

Estevão Camolesi"

Obrigado!

Humberto S Espirito Santo Jr
Enviado por Humberto S Espirito Santo Jr em 05/03/2006
Reeditado em 06/03/2006
Código do texto: T118980