A força do amor ( O bem e o mal )


Oh flor da minha vida!
Vai-te com o seu coração no meu e siga confiante a tua ida.
A força do amor lhe acompanhará junto do seu paraíso.
Vai-te e segue...

E...
Caminha seguindo para dentro do seu paraíso ó amada minha!
E entrastes pisando nas gramas verdes, por entre relvas sadias que exalam um cheiro de matinho.
Cruzarás o bosque florescente, cativante, e por um pedacinho de terra, numa trilha passarás; num limitado e mero chão batido.
A sua frente virás o sol contra a sua face, e resplandecerás a ela mais do que já és; do seu semblante fiel de uma total luz resplandecente.
Verás pássaros a revoar, pássaros para lá e para cá, e agora um bando se formou para ti ó minha, a que comprazo, para lhe reverenciar dos seus cantos clássicos sua magnificência.
A sua ida deve ser cumprida, e caminhas firme por onde caminhas oh flor rara deste paraíso.
Pegues agora onde neste momento tu passas, aquela rosa perfumada, e determinada segure-a na sua mão, e dela não a desfaça não.
E... Minha amada observe novamente aqueles pássaros cantadores a uma légua da sua frente, se dirigindo para o topo daquela árvore robusta, a mais alta, e nela eles pousaram.
Sob o sol, abaixo dela se encontra o que tendes de recuperar ó amada minha.
Minha mulher de um pulso firme, mas afável, uma mulher repleta da força do amor que vencerás o mal que nos arrodeia; e a sua alma é cândida.

Oh minha amada! Nenhuma alma má mais te ferirá.
Preparada estás, e o mal sua alma não irá tocar.
A força do amor, o bem é maior que os olhos do mal.

Meu bem!
Estás se aproximando próximo da árvore onde jazem os pássaros barrocos no seu topo.
E... Lá está ela! Aquela alma severa com o teu adorno se passando por real alteza.
Querida! Ao aproximar-se dela sabemos que fugirás de ti, mas não deixe essa alma evadir-se
Pois se tiver um pouco de temor do nosso Senhor nesta, ela irá se render irá vir para o lado de cá, o do bem, a da graça do amor.
E sabes que fora do seu paraíso se encontra um profundo abismo negro, e se neste cair nunca mais irá de lá sair.
E...

 
---------------------------------- Diálogo -------------------------------------------------
 

-Não, não!
Não se aproxima de mim não!
Você não deveria estar viva do acontecido daquele dia.
Afasta-se, afasta-se!
A luz que há em ti, a força que está dentro do seu coração, e a firmeza do seu espírito está ferindo os meus olhos e o negro do meu coração.
Já lhe disse: Afaste-se, pois, o bem que está emanando forte por aqui não é para mim, não!
Devolvo-lhe o seu adorno que o subtrair.
 
Calma, calma! Dê-me a sua mão!
Quero te dar o meu perdão e dizer que o que estás no seu coração poderá para sempre sair.
Lembro-me de você quando todo o dia pelas manhãs me saudavas com um bom-dia, em seguida sorria para minhas filhas, e depois ficava me olhando.
Você me alvejou por sua inveja... Mas lhe perdoo alma rancorosa e fria.
Venha até mim, venha alma escura onde no seu coração o breu perduras.

-Não!
Eu odeio você!
Queria eu ser você!
Afasta-se !
E...

-Meu amado, meu amado!
Ela não quis saber e está fugindo em direção ao abismo fora do paraíso.

Deixe-a ir!
Escolheste o não arrependimento, e não há mais nada a fazer.
E... Eu a vejo no abismo negro cair e cair.
E... Ufa!
Caiu!

Minha amada!
Estou ao seu encontro, e sem demora para lhe beijar e nos abraçar.
Cheguei!
Dá-me um beijo minha rainha, me dá o seu calor, me enche do seu amor.
Hum! Que gostoso!

Agora irei pôr de volta o seu adorno.
E... Como eu te amo!
 
-----------------------------------------------------------------------------
[Continua em: Amor se despedaçando ( Cartas do mal)]
---------------------------------------


*Vide: Na beira da morte se encontra minha amada.
Na parte texto/ e ou áudio.

Link, áudio anterior:
Sob o sol está o meu amor...
http://www.recantodasletras.com.br/audios/mensagens/15875


Claudemir Lima – 25 e 26/09/2008