A FLOR

A FLOR

conta-se que havia uma jovem que tinha tudo,um marido maravilhoso,filhos perfeitos,um emprego que lhe rendia um bom salário e uma familia unida.

o problema é que ela não conseguia conciliar tudo. o trabalho e os afazeres lhe ocultava quase todo tempo, ela estava sempre em debito com alguma coisa,o trabalho lhe consumia tempo demais,e ela tirava dos filhos.

se surgiam imprevistos,ela deixava de lado o marido... assim,as pessoas que ela amava eram deixadas para depois.

ate que um dia,seu pai,um homem sábio,lhe deu um presente,uma flor muito rara,da qual so havia um exemplar em todo mundo. o pai lhe entregou o vaso com a flor e disse:

filha esta flor vai lhe ajudar muito,mais do que você imagina!você terá apenas que rega-la e poda-la de vez em quando,e as vezes conversar um pouquinho com ela,se assim o fizer ela enfeitara sua casa e lhe dará em troca esse perfume maravilhoso.

a jovem ficou emocionada,afinal a flor era de uma beleza sem igual.

mas o tempo passou os problemas surgido,o trabalho consumido todo o seu tempo,e a sua vida,que continuava confusa,não lhe permitia cuidar da flor.

ela chegava em casa,e a flor ainda estava lá,não mostrava sinal de fraqueza ou morte apenas estava lá,linda e perfumada .

então ela passava direto.

ate que um dia sem mais nem menos a flor morreu,ela chegou em casa e suas raízes estavam ressecadas suas flores murchas e as folhas amareladas.

a jovem chorou muito e contou ao pai o que acontecido.

seu pai explicou:eu já imaginava que isso aconteceria e infelizmente não posso lhe dar outra flor,porque não existe outra igual a essa. ela era única ,assim como;seus filhos,seu marido e sua familia .todos são bençãos que você ganhou,mas você tem que aprender a rega-los,poda-los e dar atenção a eles,pois assim como a flor,os sentimentos também morrem,você se acostumou a ver a flor sempre lá,sempre viçosa,sempre perfumada e se esqueceu de cuidar dela.

filha cuide das pessoas que você ama!

desconheço autor