NÃO DESTRUA OS FRUTOS DO SEU AMOR.

Antônio Oliveira Paraibuna SP

Adultério pé coisa muito séria. Destrói os sonhos de um e deixa o outro na ilusão de felicidade eterna.

Somente quando os sonhos chegam ao fim é que se percebe que nada valeu a pena, foi tudo ilusão passageira.

A pessoa que cometeu o adultério carregará este estigma para o resto da sua vida, enquanto que a outra pessoa poderá sofrer um trauma psicológico muitas vezes trágico, se for fraco na fé.

A pessoa traída tem dois caminhos a seguir: enveredar-se pelos caminhos dos vícios entregando-se aos prazeres do mundo, ou procurar consolo nos braços de Jesus, tomando conhecimento da Palavra de Deus.

Se optar pelos ensinamentos encontrados na Sagrada Escritura, certamente terá muito a lucrar, pois, somente lá encontrará motivos de sobra para perdoar à pessoa amada.

A pessoa que se une à outra pelo sacramento do matrimônio, não deve fazê-lo somente com o interesse de ser feliz, e sim, interessado (a) em fazer feliz a pessoa com quem está se unindo pela Lei de Deus.

Bom seria se as uniões tivessem por base o amor, certamente seriam indissolúveis porque não haveria nenhuma incompatibilidade.

Quanto mal poderia ser evitado se os casais não confiassem seus problemas a outras pessoas que certamente não merecem credibilidade; por estarem talvez interessadas que aquele relacionamento chegue ao fim..

Lembremo-nos de que o melhor confidente da esposa deverá ser o esposo e a melhor confidente do esposo deverá ser a esposa. Assim procedendo, não haverá desavença nos lares por tornarem-se cúmplices um do outro.

As diferenças nos lares deverão ser resolvidas entre os casais e jamais expostas a estranhos, porque Satanás poderá agir através dessas pessoas.

Quantas separações seriam evitadas se houvesse mais amor e menos egoísmo entre os casais.

Quantas crianças cresceriam mais felizes desfrutando de momentos maravilhosos ao presenciarem harmonia em seus lares com os pais sorridentes se acariciando mutuamente.

Os casais que se uniram através do matrimônio para constituírem uma família, não terão jamais, direitos de destruírem os sonhos dos filhos, frutos desse amor maravilhoso, que um dia foi abençoado por Deus.

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 23/11/2008
Código do texto: T1299728