A BÍBLIA RESPONDE: "Relacionamento familiar"

Autor da resposta: Claudia Helena

Data da resposta: 26-04-2005

Assunto: Relacionamento Familiar

Categoria: Transtorno Afetivo Bipolar

www.bibliaonline.net.

Por ser bastante esclarecedor, periódicamente publicarei artigos deste maravilhoso site. Espero que este artigo de hoje seja de grande importância a todos que precisarem de um aconselhamento.

Pergunta: Minha esposa tem transtorno afetivo bipolar há muitos anos e não quer fazer tratamento. Já foi diagnosticada por vários médicos psiquiatras. Quando me casei não sabia disto. A familia dela ocultou o problema, dizendo que era algo superficial. Minha situação é dificil. Quando ela está em crise torna-se uma pessoa violenta. Já precisei fazer duas denúncias na delegacia por agressão da parte dela. Tive que interná-la duas vezes num Hospital Psiquiátrico. Estou muito cansado. Tenho que trabalhar muito para sustentar as crianças. Não sei como falar mediante a Palavra de Deus que ela precisa tomar o remédio. Tenho quatro filhos. Eles são uma benção. As crianças presenciam as constantes situações em que ela me ofente e tira a minha autoridade . Tem sido dificil. Já pensei em divorciar-me. Não sei o que fazer para que ela compreenda que precisa tomar o remédio. Podem me ajudar?

Resposta: A Paz do Senhor Jesus!

Você deve saber que a doença da sua esposa está ligada à depressão. Se você largar sua esposa certamente ela decairá muito mais.

Mesmo você não sabendo da doença dela antes de se casar, Deus confiou a você ajudá-la. E se você soubesse da doença que ela tinha, não se casaria com ela???

Não se culpe e não tente achar culpados para esse problema. Apenas pense que Deus pode transformar esta dificuldade em bênção.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28 RA)

Ore para que o Santo Espírito do Senhor convença a sua esposa da necessidade de se tratar e tomar os remédios prescritos pelo psiquiatra.

Veja o que diz o seguinte verso bíblico:

“Os ensinamentos das pessoas sábias são uma fonte de vida; eles ajudam a evitar as armadilhas da morte.” (Provérbios 13:14 NTLH)

Deus fez avançar a ciência médica a fim das pessoas serem ajudadas. O conhecimento que os psiquiátras possuem sobre como a mente e o corpo funcionam lhes permite ministrar remédios que possibilitam aos pacientes que seguem as recomendações anos a mais de vida e com melhor "saúde".

Diga à sua esposa que não é falta de fé buscar tratamento médico. Mostre à ela que rejeitar ajuda médica é suicídio. É transgressão do mandamento: "não matarás". (Êxodo 20:13)

Deus não irá fazer por nós o que podemos fazer.

Lembre-se do Jesus disse ao Diabo quando este o induziu a seguir um caminho de imprudência saltando de um alto edifício: "Não tentarás o Senhor, teu Deus.” (Lucas 4:12 RA)

Ter uma doença mental e não tomar os devidos remédios é como saltar de um enorme edifício e esperar não se machucar ao cair lá embaixo.

Busquem solução tanto nos recursos da medicina como no apego à Deus.

Faça passeios só você e sua esposa. Noutro dia façam alguma coisa divertida você, ela e os filhos. Isto irá contribuir para a melhora dela.

Passar pelo que você está passando não deve ser nada fácil. Não sofra sozinho. Procure a ajuda de amigos verdadeiros! Ore e jejue por sua esposa e por seu casamento.

Oro para que Deus dê à você e à sua esposa a direção a seguirem, a paz e a felicidade!!

Fiquem com Deus!

Claudia Helena

EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 06/12/2008
Código do texto: T1321585