MENSAGEM PARA S.

Queria te pedir perdão... pela minha covardia, por ter demorado tanto e ainda assim não ter tido coragem para demonstrar o quanto sou apaixonado por ti, não dizer o quanto te amo. Não esqueço do dia em que te vi pela primeira vez, jamais imaginei que pudesse me apaixonar por alguém que conheci numa entrevista de emprego, mas enfim, não sei o que pensar, se trata-se de uma peça que a vida nos prega, ou se é Deus escrevendo certo por linhas tortas, não sei realmente... só sei que aquele dia me marcou de forma indelével. Lembro que somente nos encontramos mais uma vez depois daquele dia, lembro-me de ter tensionado te contar o que sentia por ti, mas tive medo da tua reação, além disso, fingi crer que aquela pequena barreira entre nós era na verdade uma muralha.

Esperei demais para dizer o que sentia, então, por motivo de força maior, tive que vir embora, e não te reencontrei mais, quando pretendia falar. Depois disso, perdemos contato por um longo tempo, e o sentimento ficou adormecido em meu peito, mas não deixei jamais de te amar, nem de pensar em ti, aliás, todos os momentos de solidão, é em ti que penso.

Sinto-me agora culpado, frustrado, enraivecido, por não ter tido coragem nem antes de te dizer, de arriscar demonstrar-te o que vinha em meu peito quando te via, e agora por ser tão covarde e até mesmo te evitar, quando devia tentar voltar a ter um contato, mesmo que virtual, contigo. Sinto agora um peso indescritível no peito, não consigo deixar de pensar em ti, mas por que não falo disso contigo, por que não me arrisco? Cheguei a crer que as dores antigas me impediam de arriscar-me, mas não é de agora que tenho medo de me machucar. Pra piorar, tem essa distância física, que nos afasta ainda mais, que me faz temer ainda mais o dizer o que vem em meu coração. Queria ter coragem para te confessar esse crime supremo de te amar e ainda mais sofrer calado por isso.

Perdoa-me, por favor, a valentia nunca foi meu forte, e o pouco que temos, temo perder, por te dizer que desejaria mais de tua parte, assim como sinto mais do que talvez imagines ou esperes. Talvez seja muito tarde, mas não tinha o direito de guardar só para mim. Espero não ficar ainda mais tarde quando enfim criar coragem para te dizer o que sinto. Só esperarei, então, que me perdoes.

Ayrton Mortimer
Enviado por Ayrton Mortimer em 08/12/2008
Código do texto: T1325338
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.