E a fraternidade paira no ar...

E a fraternidade paira no ar...

Período de Festas Natalinas e de esperanças de um Novo Ano.

E a fraternidade paira no ar...

Ficamos muito sensibilizados diante do sofrimento das pessoas: da miséria, dos órfãos, dos velhinhos nos asilos, das crianças que não ganham presentes de Natal , dos desabrigados, dos que passam sem alimento... Mas, diante disso tudo , uma lição devemos tirar: que o Natal perdure por todos os dias do Ano. Todos os dias deveríamos nos preocupar com o próximo, seus sofrimentos e tentarmos de alguma forma minimizá-los. Não dar peixe e sim ensinar a pescar. Nosso amor deve ser partilhado não somente com nossos familiares e amigos, mas, também com as pessoas menos favorecidas pela sorte. Transformemos em atos de caridade, solidariedade e fraternidade. E cada um de nós faça a sua parte como puder ou quiser, porém não nos esqueçamos de agir para o bem e pelo bem. Se todos que tivessem uma condição diferente das que citei, fizessem algo em prol do semelhante necessitado, o mundo certamente seria melhor. Seríamos mais felizes ao partilharmos felicidade, sim, porque quando se ajuda alguém, este fica feliz e essa felicidade retorna para nós.

Pensemos nesse assunto com seriedade e tentemos colocar em prática. Ninguém é tão pobre que nada possa oferecer.

Boas Festas !

Que em 2009 sejamos portadores da Paz, do Bem, do Perdão e da Verdadeira Fraternidade.

Autora: Denise Vieira

Mensagens para ser feliz.

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 11/12/2008
Reeditado em 12/12/2008
Código do texto: T1329777
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.