AMAR

AMAR...

Amar colocando o coração em cada ato, procurando a imparcialidade, o equilçíbrio, a retidão de caráter.

Amar sempre, em pequenas questões, em grande estiloo, em silencioso gesto.

Amar com ternura, devoção, inocência.

Amar como se fosse a primeira vez, um novo gesto, um novo olhar, uim novo passo, uma pequena caminhada no jardim da existência.

Amar nem sempre com a intenção de colher aquilo que foi semeado outrora, mas na certeza de que a recompensa vem sempre de outra forma.

Amar mansamente, com a serenidade do coração que conhece paciência, solidariedade, perdão.

Amar sem sufocar ou proteger demais, amar com transparência, leveza, entendendo a mensagem da vida e sua sutileza, que aos poucos, revela a beleza existente dentro do outro.

Amar sem ter motivo, sem procurar razão, sem se tornar cativo, seguindo os ditos e rumos do coração.

Amar sem culpas, sem ter medo de errar, de falhar, quando o objetivo é acertar.

Amar sem esperar nada em troca, sem medo do fracasso, da derrota, amar, transpirando na pele o suor da emoção. Amar, repartindo provisões de afeto com quem vive na solidão. Amar, entregando sorriso luminoso, onde era simples ilusão.

Amar sem tentar agradar, sem pisar no gramado da alma do irmão, sem segunda intenção, sem vontade de tirar proveito em qualquer situação.

Amar consciente, lutando para que o ser humano atinja a evolução, aprendendo a respeitar a natureza e descobrir que a vida com a benção do amor, nos revela inúmeros tesouros de valor incalculável, de grande significado para nossa viagem por esta existência.

Não se sente a beira do caminho, esperando que algo aconteça. Simplesmente ame, sem limites, dando asas ao coração e através da imaginação, atingir mundos desconhecidos.

Ame a vida, como ela te é revelada. Agradeça cada milionésimo de segundo por estar vivo e teres recebido a oportunidade dada pelo Criador de brilhar entre tantas outras centelhas, transformando seu caminhando a cada passo, formando arabescos iluminados no seio autônomo do cosmos.

Ame aos outros como se estivesse amando teus mais íntimos.

Preserve a natureza, que está em ti, a plenitude da vida em sua infinita magia.

Hoje não basta apenas ser partidário de um grupo, turma, ou classe. È preciso bem mais, é preciso conservar, principalmente o planeta.

Com a luz de teu amor podes fazer milagres, acendendo outras consciências, atingir novas dimensões.

Ame com a certeza de que a vida vale a pena e que nem todos os momentos são de alegria ou dor, mas merecem ser vividos com intenso amor.

Faça seu brilho girar no universo, juntando-se com seus irmãos nesta grande família que é a humanidade, um sorriso do Criador.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 29/01/2009
Código do texto: T1411537
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.