VOLUNTÁRIOS DA CARIDADE...

Que DEUS abençoe querido leitor, querida leitora, você que como eu, sabe que o homem nasceu para ser feliz. Não obstante, o saber ser um importante passo na nossa escalada evolutiva, torna-se imprescindível conhecermos os caminhos que nos levarão à conquista deste tesouro imperecível chamado felicidade.

Eu digo com base no que estou aprendendo, que tal sentimento, é o conjunto de virtudes acumuladas no coração, não é comprada nem vendida, mas, adquirida através de perseverantes esforços no estreito caminho da caridade.

Devemos ao abençoado trabalho remunerativo nosso sustento, nosso bem estar, nossa segurança; desenvolvemos nossa inteligência, exercitamos os músculos do sagrado físico, mas, é no trabalho ESPONTÂNEO, VOLUNTÁRIO E DESPRETENSIOSO, que exercitamos os músculos do sentimento, exercício igualmente sagrado, que consolida nosso equilíbrio emocional, confortando-nos com a certeza de estarmos preenchendo nosso tempo com trabalho útil, possibilitando a expansão dos nossos dons morais e espirituais, doado pelo PAI DE TODOS (DEUS).

Você meu amigo, minha amiga, que já despertou inspirado (a) em cultivar a arte de aprender AJUDAR, abrace esta inspiração DIVINA, e reflita sobre seus infinitos potenciais, aplicando-os no exercício do trabalho VOLUNTÁRIO.

A INSTITUIÇÃO COTOLENGO, (ORIONÓPOLIS SUL-MATOGROSSENSE), situada no BAIRRO MATA DO JACINTO EM CAMPO GRANDE, espargindo o perfume da fraternidade, vem realizando desde muito, um trabalho nobre e cristão, amparando com abnegada dedicação nossos irmãos "PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS", com a alma e verdade tais, que resulta valioso trabalho aos olhos de DEUS e dos ANJOS dos CÉUS.

Eu, que sensibilizada me encontro envolvida na seara do VOLUNTARIADO, faço calar no papel minha gratidão, aos amigos leitores, que compreendendo nossos sinceros esforços de traduzir a importância do AUXILIO VOLUNTÁRIO, possam contribuir, abraçando nossa idéia, seja praticando ou divulgando, de acordo com a possibilidade de cada um.

Parabéns COTOLENGO por cumprir tão abençoada missão, com certeza firmada diante do MAIOR VOLUNTÁRIO da humanidade (DEUS), e que oferece a quem queira abraçar a oportunidade do voluntariado trabalho em diversos setores: organização de eventos, cuidados com os usuários, cozinha e limpeza.

Luzia Câmara Ozarias

Voluntária

Luzia Câmara Ozarias
Enviado por Luzia Câmara Ozarias em 08/02/2009
Código do texto: T1428618