AME SE PRECISAR DE UMA PALAVRA ME CHAME...

AME, SE PRECISAR DE UMA PALAVRA ME CHAME.

Aquele ser, espírito simples, caminhando pelas ruas da vida, vestido de sonhos, levando nos lábios uma palavra de conforto, fé, confiança aos oprimidos de coração, caídos nas travessias da incompreensão natural do mundo, perdidos em seus próprios labirintos. Ser de muitos recursos, proprietário de mil sentimentos, dono de muitas ações positivas expostas no mercado da existência, a disposição dos sentimentalistas, românticos, apaixonados de corpos, pesquisadores de sonhos, amantes de auras homogêneas, leigos, sábios.

Rico na palavra pobre na vida, sensível ao som da luz, iluminador de mentes, de lares sem portas, de almas sem vigores, dos amargurados pela ausência do amor ou esquecidos nas esquinas do tempo.

Nada lhe encanta tanto na vida como abraçar as causas dos injustiçados, dos presos pela dor do abandono, dos encarcerados pela agonia de viverem sem esperanças, dos sem palavras para seguir as estradas traçadas.

Todo seu patrimônio se transcreve nas palavras do amor, bem de valor inenarrável doado gratuitamente por Deus, para alegrar o despertar de milhares de seres espalhados em vários lugares do planeta. Seu nome poeta, sua missão amar, ouvir sem tubas os corações amigos, escrever, não se preocupar com o sucesso, doar a sua escrita aos espíritos meigos, ri, chorar nas noites quando o céu negro pela ausência das estrelas, lhe roubarem os sonhos de ver o eldorado da vida pichado pela lagrimas da solidão, presente hoje, na convivência humana.

O tempo, professor dos desvalidos pela sociedade, carrega em sua mala a lista dos abençoados pelas palavras, expondo esses mitos nas galerias dos sentimentos, contrariando a própria cultura, formadora de intelectuais notáveis, porém sem poder explicar o mistério advindo da mente poética, livre de preconceitos, espontâneo na divulgação do amor no universo da vida.

Assim, nasce o poeta, criança de chora fácil, de riso inocente, alma luminescente, doador de harmonia, rico em palavra pobre em bens materiais.

Ser de mil faces, mil corações num só peito, apto a cantar com as multidões de românticos as canções propicias a felicidade, vive para dividir suas mensagens com os amantes, apaixonados pelas maravilhosas dádivas da vida... Ame, se precisa de uma palavra me chame...

Luizpoetista.