MEMÓRIAS DE MARIA DULCE.

Gente!!!!, meus queridos amigos.

A coisa é mais séria do que imaginamos!

Vamos cultivar, mais nossas famílias, procurando saber realmente como elas estão e se podemos fazer algo para que elas vivam melhor.

Certamente, com um dialogo sincero, poderemos suscitar nas famílias o desejo de uma vida mais salutar, fazendo com que elas esqueçam os problemas que as afligem..

Vamos cultivar mais as visitas ás casas de nossos parentes ou amigos, possibilitando a eles que nos possam fazer o mesmo.

Recordo-me da infância que tive ao lado de minha família, quando aos domingos, eu e meus inúmeros primos e primas íamos à casa da vovó e nos deliciávamos com gostosas guloseimas que ela preparava.

Que saudade daquela suculenta canja que ela nos servia, das histórias que ela nos contava, das brincadeiras,...

Na hora do almoço, todos á mesa, felizes, para degustar o maravilhoso almoço que, com muito carinho, vovó preparava aquela iguarias árabes.

Após o almoço nós nos reuníamos na varanda juntamente com nossos tios e respectivas esposas onde jogávamos bingo pela tarde afora.

Fechando os olhos, consigo visualizar este maravilhoso momento e, até hoje sinto aquela agradável sensação de proteção que meus pais me proporcionaram.

Nunca vi meus pais discutirem, qualquer problema que fosse, em minha frente ou na frente de meus irmãos..

Que pena, eu e a maioria dos meus primos e primas, não termos seguidos os exemplos de nossos pais.

Talvez, por não sabermos fazer a escolha certa, contraimos matrimônios, impulsionados por uma simples paixão e hoje, por isso, pagamos um preço muito alto.

Felizmente, Deus nos concedeu a graça de podermos criar nosso filhos com dignidade e mesmo separados (marido e mulher) podermos transmitir a eles muito amor, que agora nos são retribuídos.

Com este simples texto, quero dizer aos jovens de hoje que saibam escolher a pessoa certa e que só pensem em dar um passo mais sério em suas vidas, quando sentirem que estão sendo correspondidos (as) no amor que oferecem e que esta correlação seja totalmente incondicional.

Saibam que, entre amor e paixão há uma grande diferença: paixão e algo passageiro enquanto que o amor perdura pela vida inteira. Portanto, paixão um dia irá se acabar e vivendo um grande amor você será amparado (a) na velhice.

Maria Dulce

Menestrel do Amor
Enviado por Menestrel do Amor em 03/04/2009
Reeditado em 03/04/2009
Código do texto: T1520761