Sempre... PAZ...

Se tudo que começa... termina...
Como terminará a época das guerras... das injustiças... das fomes... das doenças... das tristezas... das discriminações... dos excluídos... dos afastados... da nefasta destruição da natureza?...
Terminará com uma mudança... de consciência do ser humano... com o
desenvolvimento das capacidades... de sentir o outro como o eu... e o eu como o outro...
Terminará quando... retornarmos ao verdadeiro... e resgatarmos a percepção... de que somos um só corpo vivo... e que da nossa cooperação amistosa e  justa... todos poderão viver plena e dignamente...
Quantas mais pessoas descobrirem... e colocarem em prática... soluções de não violência ativa para conflitos... mais se acercarem da justiça social... do compartilhar da vida... da cura da Terra... da inclusão social... da preservação da natureza... do respeito à nossa casa comum... da celebração da vida...
Pouco a pouco... dando tempo ao tempo... vamos nos reunindo... na grande tenda global...
Não!... A globalização silenciosa... que se aproveita para ludibriar... excluir e explorar...
Sim!... A força global que nos une... a energia que perpassa tudo que existe... e permeia o globo terrestre... e universalmente a existência...
A força mais forte de todas... Energia vital... Amor universal...
Compaixão.... Com - Paixão...
Compartilhar a dor... e o amor...
Ser apaixonados pelo bem das multidões... de formas de vida e criações...
Ser apaixonados pela ação interativa... de unir e não de separar...

************

Texto " Se a Paz começa em mim..." 2ª Parte - da  Monja Coen Sensei - Missionária Budista... a quem agradecemos tão sábias palavras... que merecem ser divulgadas...

http://www.recantodasletras.com.br/mensagensdeamor/1533277

Imagem by Google
Tina Bruxinha
Enviado por Tina Bruxinha em 17/04/2009
Reeditado em 17/04/2009
Código do texto: T1545144
Classificação de conteúdo: seguro