Sinto...

... a dor da fome das crianças da África... e das crianças das periferias... das cidades grandes de todo o mundo...
... a tristeza dos que sobrevivem... aos ataques mortíferos de armas de guerra... e de desunião entre os povos...
... o desespero da mãe deseperada... com pedaços de seu filho no colo...
... a angústia do soldado correndo... matando e morrendo... ao obedecer ordens...
... a coragem... o sossego e loucura... através das drogas... que lhes permitem continuar o combate...
... o pesar das noites de insônia dos líderes tolos... perdidos em somas... em números e cores... incapazes de abrir seus corações amorosos...
... a desesperança dos que são maltratados... em longas filas hospitalares... quando lhes permitem entrar em fila... quando já não chegam mutilados... de corpo e mente nos hospitais lotados e atarefados...
... o cansaço e o temor... das impossibilidades de mudança...
... a tristeza... e o rancor...
...a violência se desencadeando... em meu peito que é o seu... e sem conseguir refreá-la... me entrego a facas e balas...
... que se não morrer no asfalto... na terra... boca cheia de formigas... morro nas prisões do mundo... atado pelos desejos insaciados... que não são apenas meus...
... a dificuldade dos juízes em dar o parecer justo... e o desespero do inocente que é culpado de ser pobre... de ser gente que... não tem quem o defenda...
... todas as dores... e me comovo de pronto... junto a dor...

********        ********

Texto - " Se a Paz começar em mim..." - 3ª Parte - da Monja Coen Sensei - Missionária Budista... a quem agradecemos tão sábias palavras... que merecem ser divulgadas...

Imagem by Google
Tina Bruxinha
Enviado por Tina Bruxinha em 21/04/2009
Código do texto: T1551113
Classificação de conteúdo: seguro