Vê com o coração...

Não há um inimigo... Não se iludam... não há...
Nenhum país... Nenhuma pessoa...
Seria tão fácil... tão simples dizer foi ela... foi ele...
Tão cômodo poder apontar para fora e gritar.... assassino... corrupto... ladrão...
Escapando das suas responsabilidades... de habitante grupal...
Não se iluda dizendo... ser bom... e o outro mau...
Perceba... que somos o bem e o mal... a luz e a sombra em todo seu potencial...
Fazemos escolhas...
Mas estas dependem... de tudo com que nos alimentaram... tudo com que nos capacitaram... e nós mesmos nos capacitamos...

**** ... Só que a mudança que falo... mas poderosa que guerras...
que revoluções internas e externas... é a mudança do coração...
Quando percebi do que é capaz... um ser humano que... compreende... e se transforma em agente da Paz... pensei que era revolucionário demais...
Agora... sigo o caminho e sempre me perguntando...
Como é que posso fazer para conduzir... o maior número de seres à Iluminação... à Verdade e á Vida em comunidade?...
Como?...

***********

Texto- " Se a Paz começar em mim..." 4ª Parte - da Monja Coen Sensei - Missionária Budista... a quem agradecemos tão sábias palavras... que merecem ser divulgadas...

Imagem by Google
Tina Bruxinha
Enviado por Tina Bruxinha em 27/04/2009
Reeditado em 03/05/2009
Código do texto: T1563368
Classificação de conteúdo: seguro