PRECE DO APRENDIZ DO AMOR
Marúcia Herculano


Deus me inspire e retire de mim todos os resquícios egoísticos da condição humana, embora, longe da perfeição esteja o meu espírito.

Senhor, tu conheces-me o coração e sabes que serenidade e paz são tudo o que desejo transmitir à pessoa amada; porém, na vaidade e orgulho ferido nem sempre consigo manter a consciência aberta aos dilemas do meu amor!

Ensina-me a amá-lo sem condicionantes, ainda quando suas palavras signifiquem presságios de solidão e saudade. Faz-me acreditar que o amor move, sim, as montanhas e derruba os obstáculos da incompreensão!

Senhor, se possuo alguma sensibilidade, ajuda-me a conseguir ler e escutar além de suas palavras. Dá-me o entendimento para resignar-me com as coisas que não estão em meu poder modificar. E se for da TUA vontade que o sentimento verdadeiro prevaleça. E se este sentimento a mim não contemplar, que eu saiba sempre desejar o melhor a quem tanta ternura e emoção me desperta!

Que haja confiança entre nós mesmo nos momentos de turbulência. Se voar é o que ele deseja, que não seja eu a lhe podar as asas. Que minhas lágrimas sejam de saudade repleta de boas lembranças e não de palavras duras, quase sempre incapazes de imprimir reais significados além da raiva e do ressentimento!

Que não haja necessidade de perdão entre nós, pois, havendo a compreensão todas as mágoas serão esquecidas. Toda a tristeza, distância, indiferença e ausência se extinguirão como num toque de magia. A magia do amor que vem de Ti.

Senhor, dá a este amor que me habita a condição de ser fonte de luz e sabedoria. Que mesmo por entre tempestades, eu busque o equilíbrio para jamais ofender aquele que amo.

Senhor, creio no amor que sinto e o destino dele a Ti entrego. Não permita que suas sementes se percam em solos áridos, pois, só o que vem de Ti pode ser perpetuado. Abençoa este amor que fustigado por tantos desafios se sente alquebrado; contudo, deseja prosseguir existindo.

Ajuda-me, Senhor, a ser digna do presente que me destes!