Carrosel do Amor

Você já percebeu como o amor e engraçado?

Como podemos nós apaixonar por uma pessoa a qual nunca vimos pessoalmente na vida?

E em tão pouco tempo fazermos juras de amor, que dizemos serem eternas?

Passar dias e noites a pensar na pessoa amada, tudo isso (repito) sem ao menos conhecê-la pessoalmente, como?

Isso pode parecer estranho a primeira vista, e só serve de base para o que quero mostrar.

Mas quem nunca na vida não teve um amor?

Ou pelo menos gostou de alguma pessoa?

Por que simplesmente o ato de gostar é puro amor, catalisado talvez pelo fato de termos medo do que essa outra pessoa ira achar de nós, ou de se envolver com ela, e descobrir que ela não é o que imaginávamos que seria.

Ou talvez vá mais além, o medo de amarmos pode ser pelo fato de realmente se apaixonar por essa pessoa, e depois perde-la por algum infortúnio do nosso destino, e ai, quando chega nesse ponto surge o motivo do nosso medo, uma “dor” que não e comparada a qual quer tipo de dor física, que na verdade não pode ser comparada a nada, é que e impossível de explicar.

Dor é Amor, um se prevenindo do outro, por que se estamos sós sentimos essa dor, e se estamos amando estamos com medo de senti-la.

E para não sentirmos essa dor, fazemos de tudo de modo a não nos afastar da pessoa amada, e se por acaso isso vier a acontecer, à impiedosa dor que todos nos temos medo virá, e quando ela vem, chega em forma de um ferimento, que demora muito a ficar bom, e quando é curado deixa-nos uma cicatriz, que podemos interpretar como uma lição de vida, mas mesmo assim continuamos a sentir uma dor, a dor da solidão, então começa tudo de novo, eu chamo isso do “carrossel da vida” que nos trás muitos momentos bons, mas também amargas lembranças que lutamos para esquecer, e nesse “carrossel da vida” quanto mais ele gira, nos da lições, cabendo apenas a nós, sofredores eternos, entender cada lição e aprendermos à amar verdadeiramente com o coração.