Por que namoramos?: réplicas

Vári@s coleg@s recantistas fizeram comentários ao texto “Por que namoramos?”. E não foram pouc@s, a@s quais agradeço, de coração:

Célia Matos

Constelação Única

Dedete

Divavid

Doce Val

Estela Maris

Eyshilla

Gorethi Silveira

Helena de Araújo

Inez Freitas

Irlene Chagas

Izaura Soares

Jacó Filho

Juli Lima

LadyM

Márcia Flor

Marisol

Mazé Carvalho

Me. Francesa

Mel Redi

Neusa Staut

Santomé

Sirlene Rosa

Sogueira

Sol Pereira

Sonia Farias

Teca

Ysabella

Ysolda Cabral

Yukyhanna

Fiquei reparando nos textos e vi que eles realizam aquele entendimento de que o escrito é metade de quem o faz e metade de quem o lê. Tod@s que comentaram o texto, ao seu modo, o reescreveram. Aí está a beleza da generosidade que pode haver na troca entre quem “começa” um texto e o lança à escrita interminável que @s solícit@s leitor@s farão dele. Uma riqueza sem par, fruto da solidariedade na busca do entendimento das coisas, no caso deste texto, do namoro. Então, com a licença d@s querid@s comentador@s, coloco, a seguir, as frases que respondem à pergunta “Por que namoramos?”. E obrigado, mais uma vez, por essa bela relação de troca!

“Penso que é porque é bom demaisssssssssss” (Célia Matos, em 11/06/2009 22:04).

“... cheguei à conclusão de que namorar é preciso, antes, durante e depois...” (DOCE VAL, em 11/06/2009 22:39).

“Namorar é se entregar à felicidade, sentir nossos corpos vibrarem ao que olhos e necessidades teimarem em buscar. É maravilhoso...” (Estela Maris, em 12/06/2009 07:27).

“Namorar é saber dividir o mesmo espaço, é saber dar e receber, é amar sem sofrer, é um viver para o outro, é saber respeitar” (Gorethi Silveira, em 12/06/2009 15:11).

“Acho que namoramos porque namorar faz muito bem ao coração” (Inez Freitas, em 12/06/2009 11:26).

“’Namoramos’ porque precisamos nos conhecer melhor antes de irmos para a cama. Porque se irmos diretamente para os finalmentes jamais vamos descobrir as virtudes de cada um. A beleza do coração do ser namorado” (Izaura N Soares, em 12/06/2009 13:20).

“Nós namoramos aqui e do outro lado, enquanto estivermos vivendo os ciclos, para não perdermos a habilidade de preservar a espécie... E por que é muito gostoso...” (Jacó Filho, em 12/06/2009 20:31)

“Namorar... coisa boa... tantas sensações despertadas que faltam palavras pra definir...” (LadyM, em 12/06/2009 13:30).

“... tomara que tds possam saborear e assim entender o significado do amor!” (Marcia Flor, em 12/06/2009 12:51).

“NAMORAMOS PORQUE ODIAMOS A SOLIDÃO... NAMORAMOS POR QUE TEMOS NO CORAÇÃO AMOR E NA MAIORIA DAS VEZES QUEREMOS COMPARTILHAR... NAMORAMOS POR QUE GOSTAMOS DE CONJUGAR O VERBO AMAR” (MARISOL, em 11/06/2009 22:42).

“Penso que namoramos porque o amor é sentimento que agrega todos os outros. Quando amamos nos abrimos para a vida, enxergamos os problemas e as adversidades com mais coragem e otimismo” (Mazé Carvalho, em 11/06/2009 21:21).

“MARAVILHA! ‘... é o nascedouro do senso vibrante que no traz, a cada dia, a novidade ...’ LINNNNDO! Isto nos faz sentir e viver de forma intensa! Quem consegue manter esta magia de encantamento é muito mais feliz!” (Mel Redi, em 11/06/2009 22:51).

“SIMPLESMENTE POR PORQUE NAMORAR É A MELHOR COISA DO MUNDO... TEMOS QUE SER ETERNOS NAMORADOS SEMPRE...” (Neusa Staut, em 11/06/2009 22:22).

“Namorar é tudo de bom!!! Muito bom ter alguém pra amar!!! (Sirlene Rosa, em 11/06/2009 22:09).

“Namoramos pela necessidade de amor, companhia, para completar a outra ‘metade’. É bom namorar...” (sogueira, em 12/06/2009 14:28).

“Namorar é tudo isto sim!!!!” (Teca, em 12/06/2009 09:26).

“[Namorar é] ABANDONAR-SE O CORPO NO ABRAÇO DELE, ETERNIZADA" (YSABELLA, 11/06/2009 23:27).

“... tem a ver com alma, sensação divina, algo além... parte do paraíso, eu acredito que o seja” (yukihanna, em 12/06/2009 11:42).