Se eu pudesse te fazer sentir o que há em mim nas vezes que te incluo em minhas orações, talvez tu entendesses o quanto há de teus desejos em meus pedidos...

Se tu pudesses perceber quantas vezes lembro-me de ti em situações corriqueiras de meu dia-a-dia na espera de ouvir tua opinião ou somente tua risada...

Se tu pudesses suspirar o ar da manhã que suspiro e sentir o sol me arder devagarzinho enquanto deixo as montanhas pra trás no caminho e olho pelo retrovisor que  me mostra a primeira estrada que percorro onde me levará ao final do dia a ter a certeza que fiz alguma coisa boa ou vitoriosa, ou difícil e ate mesmo triste... Mais fiz, pois a estrada me leva a exatamente aquilo que eu decidir percorrer todos os dias...

Se tu pudesses ouvir o mesmo passarinho que vem me dá bom dia, enquanto eu como um pedaço de pão e deixo o farelo cair no chão e ele perde o medo de se aproximar de mim... Onde nesse momento percebo que muitas vezes me sentir um passarinho pequenininho que teve medo de se aproximar de grandes assuntos, grandes pessoas, grandes decisões, grandes escolhas...

Se tu pudesses sentir o que sinto quando converso com minha “Nazinha” e a loucura de perceber que ela me escuta, pois o alivio no peito, na mente faz a alma voar solta rumo aos pensamentos positivos que busco em minha vida...

Se tu pudesse perceber o quanto há de pessoas que só desejam nossa felicidade por um punhado de prazer...
 
Se tu pudesse perceber o quanto inconscientemente deste muito mais que um abraço em forma de atenção a pessoas que hoje exige muito mais que teu querer bem...

Se tu entendesses que as palavras quando usadas de forma pacional poderá levar a situações intenssional de atitudes, gestos, mentiras que alimentam pessoas sangues-sugas ou simplesmente pessoas solitárias que encontraram em atos generosos e educados, formas de se sentirem amadas, desejadas... Ás vezes totalmente fora de controle sentimental...

Se tu pudesses entender que nem sempre o excesso de liberdade faz bem ao ser humano, pois em um momento da vida sentiremos necessidade de sermos presos a alguém por oferecer uma atenção de melhor qualidade do que a vários ao mesmo tempo...

Se tu pudesses perceber o quanto o ser humano enxerga o outro pela qualidade de vida e não pelo defeito emocional e espiritual...

Se tu pudesse entender que os olhos possui o maior poder de entristecer uma alma do que aquilo que se ouve...

Se tu percebesse o quanto uma pessoa exige mais do outro pelo motivo que o outro deu essa liberdade de exigência...

Se tu pudesse entender como alguém tem a capacidade de amar além do corpo e buscar na essência de quem se ama, o tesouro que o mesmo guarda no fundo dos olhos...
 
Se tu pudesses me perceber...
Então perceberias o quanto de ti há em mim...
O quanto de mim há em ti em momentos que tu não dá tanta atenção...
 
Se tu pudesses perceber,
Talvez tu me achasses em um cantinho de teus olhos!