ISSO É AMOR!

Trabalho com Avaliação Psicológica e faço alguns vários trabalhos voluntários, sempre na área de Intervenção Psicossocial, por aí. Estava trabalhando com Orientação Profissional com alguns adolescentes e antes de trabalhar as técnicas com eles gostava de fazer comigo mesma - na verdade, gosto de fazer tudo comigo, me submeto a tudo para entender o lado do outro em questão.

Certa vez estava fazendo uma técnica de "Frases Incompletas" e fiquei em dúvida em uma frase que falava dos meus pais. Peguei o telefone e disquei para o meu pai.

Ele atendeu:

- Oi minha filha!

- Painho, o que o senhor e mainha queriam que eu fosse quando eu era criança? - perguntei com bastante dúvida na voz.

- Uai, minha filha! O que a gente queria que você fosse? Nada!

Fiquei em silêncio e ele continuou:

- Eu queria que você fosse minha filha, mas você já é, então eu não tinha mais o que querer, já tinha tudo! - ele disse essas palavras com toda a naturalidade do mundo.

Preciso dizer mais alguma coisa? Desliguei o telefone aos prantos.

Percebi que não é preciso ter muito na vida para ter tudo ou ser tudo para alguém.

É isso! O amor, amor de verdade, incondicional, pai e mãe podem oferecer... Eles não esperam muita coisa, só que os filhos sejam verdadeiramente filhos!

****************************************************

Gente, 10.000 leituras, fala sério!

Obrigadaaa!!!

Beijos mil!!

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 22/07/2009
Reeditado em 22/07/2009
Código do texto: T1713501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.