Às vezes me pego pensando, na frieza e crueldade de alguns seres humanos. Já contei a vocês algumas vezes,que tenho cinco cachorrinhos.Um deles,da raça Schitszu,já veio para a minha casa com 6 anos,tem pedigree,era procriador,quando apareceu uma doença de pele ,sua ex dona o doou,não interessava mais.
           Minha filha que tem um coração de ouro, a Mariana o trouxe para casa, ele não subia no sofá, não andava muito, seus olhos eram muito tristes e não corria e nem brincava como os meus.
         Levei ao veterinário, e o problema dele,é que havia sido criado dentro de uma gaiola, quase morri de dó e passei a tratá-lo com mais cuidado, e assim foram se passando os anos, com o problema de pele, várias vez no ano, tem que ser raspado, e sua cabeça e os olhos são muitos grandes, e o apelidei de cabeção, rssss, e é por este nome que ele atende.
Mas, o Cabeção tem um problema, não pode ver um portão aberto, que ele foge,e é um Deus nos acuda,até achá-lo. Hoje,ele é cego de um de seus olhinhos ,devido ao claucoma,perdeu alguns de seus dentinhos,mas, esta em pé feito uma rocha,a última vez que ele sumiu,contratei um carro de som,para achá-lo e depois de dois dias de angústia,o encontramos,a pessoa que o encontrou me perguntou,se este cão tem 14 anos,é cego de um olho,toma remédio para câncer de pele e foge ainda,por que você não mata?
           Respirei fundo e perguntei a ele: o dia que você estiver bem velho e bem cansado, que seus olhos já não possam ver as cores do mundo, que seus dentes já não possam mastigar, você gostaria que um filho seu o matasse?
 
Claro que o Cabeça é um cãozinho, mas é cuidado com o maior amor do mundo, e assim deve ser com os animais e com os nossos idosos. Se o mundo não tiver este amor incondicional,nada mais nos restará.
sandra canassa
Enviado por sandra canassa em 17/09/2009
Reeditado em 18/09/2009
Código do texto: T1815640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.