Um novo começo, ou um novo fim.. O eterno dilema na vida de relação!

"A vida é um eterno recomeçar"

Não existe novo fim.. O que acabou, acabou..

Recomeçar é: partir dos erros, aproveitar os acertos e continuar a viver somente com aquilo que a vida nos ensinou de melhor; libertar-nos dos conceitos e preconceitos que aniquilam nossas melhores possibilidades de felicidade.

“Apagar as coisas ruins do passado.. esta é a Atitude do Divino Ato de Perdoar!”

“Realçar as coisas boas do passado.. esta é a Atitude do Divino Amar.. simplesmente Amar!”

Amar, implica.. aceitar..

Será que “o novo começo”, abandonado, em troca da decisão de por “um novo fim”.. dependeu somente de nós!

Fizemos tudo que podíamos e tudo o que devíamos, com as Atitudes Divinas do Perdão e Amor!

Será que não exigimos do outro, aquilo que o outro não podê, porquê não pode dar!

Será que não fechamos nossos olhos às excelências das atitudes, com que o outro, dia a dia, tentou nos brindar!

Será que não estamos com os olhos fechados às nossas próprias virtudes, nos auto punindo pelos nossos defeitos em uma postura masoquista perante a vida e, com isto estamos cegos, ante as virtudes do outro, enxergando nele, apenas os defeitos..

Desta forma, penso eu, difícil será sempre o recomeço.. Fácil será sempre, se optar pelo: “por um novo fim” a tudo..

- como se fim, tivesse algo a ver com “o novo”; novo tem a ver com começo, inicio..; fim é fim.. e ponto.

Novo fim

Entendo assim..

É morrer,

Morrer..

A cada novo

Renascer..

"Nossos defeitos, são qual uma colina, escalamos os nossos e de cima deles, vemos apenas os dos outros" João Cabral de Mello Neto.

Quando vemos apenas os defeitos do outro, fechando olhos às virtudes, não enxergamos, aquilo tudo de bom que o outro tem pra nos dar e, conseqüentemente, nos fechamos a esta doação; afastando e inibindo no outro, estas tentativas de doação de suas Atitudes Divinas de Perdão e Amor!

Alguém te ama, pode acreditar.. não desista, abra-se mais para a vida, não esqueça tudo o de bom que já viveu junto a este alguém, a quem você ama também e, pelo qual está desistindo de sua opção de recomeçar.. do eterno recomeçar, este que é o segredo do sucesso na Vida de Relação..

Será que na somatória dos relacionamentos com o outro, tudo foi 100% ruim e negativo a ponto de ter aniquilado seja com o Amor, seja com a Paixão... penso que não... pois senão não teriam ocorrido o Amor e a Paixão, nem tampcouco aquele sentimento de plenitude de se completar um ao outro e nem o da similitude na vida a dois.

Certamente que nos e o outro temos muito mais resultados positivos na vida de relação, do que negativos; pra nós conformar com a solução simples e derrotista do “novo fim”, desistindo da luta que exige de nos a busca do “novo recomeço”..

Pois afinal nos amamos e é natural em nosso Ser nós amarmos... acima de tudo...