Quando devo dar a aliança?

Aliança: algema das ilusões

Quando você querer comprometer-se pense duas vezes antes de dar uma aliança ao seu companheiro (a). A aliança é um sinal de compromisso, é como se você quisesse dizer para a pessoa: “- eu não tenho nenhuma dúvida do que eu sinto por você, e quero ter um compromisso sério e duradouro com você. "E fazendo isso você vai estar se algemando.

“Algemando? Algemando a quem? Pessoa que eu amo?” (você) Não! Você vai estar algemando você aos pensamentos "seus" relacionados ela. E se um dia, essa pessoa sair da sua vida, você vai ver que está preso, não ela, mas aos seus pensamentos por ela. E para se libertar disso vai doer igual a tirar uma faca encravada no coração.

- “Espere aí”, então você me pergunta:"-você está me dizendo que o problema está nos meus pensamentos ?" E eu te respondo: não! O problema está em quem você coloca seus pensamentos, se essa pessoa sente a mesma coisa por você então você pode se algemar até tornarem-se uma só pessoa, (como diz a bíblia).

Para você não cair nessa armadilha, faça as seguintes perguntas: com que pessoa eu faria esse compromisso com uma aliança? E fazendo isso você irá pensar e perguntar pra si mesmo: Seria a pessoa que eu amo? A pessoa que eu tenha certeza que "eu" sou apaixonado? Não ! Com certeza não! É aí onde a maioria erra. Em questão de peso, os "seus" sentimentos importam menos que os dessa pessoa. Em um relacionamento existem duas pessoas e duas decisões, e a decisão da outra pessoa é a que mais importa pra você. A pergunta correta a ser feita em sua mente é: têm essa pessoa o mesmo sentimento, com a mesma intensidade por mim?

O AMOR verdadeiro tem o equilíbrio, ele não é exagerado e nem escasso, e você tem controle sobre ele (é claro que você que se entregar ao outro, mas não a ponto de perder o controle dos seus próprios sentimentos), caso contrário você vai se algemar as suas próprias ilusões!

Obs: a aliança que eu falei não é só a literal, é também o ato de se entregar a um relacionamento sério e se declarar de tal forma a uma pessoa, que estamos apaixonados por ela.

James Taylor
Enviado por James Taylor em 22/09/2009
Código do texto: T1825083