PORTE

O porte que aporta a dignidade e o bem-estar é do porte do porto que aporta o amor!

Portentosa língua é essa, rica em sinônimos, que formam rimas e jogos de palavras.

É pela palavra que se processa a comunicação de uns com outros.

Não se importe com o porte deste porto, que aporta tão gloriosas palavras.

Palavras; palavras... Aportadas em nossas mentes e corações, que importam?

A verdadeira importância está no sentido das palavras, não nos importando as prolixas e sim as concisas, contanto que elas sejam claras aos nossos sentidos.

Não nos interessa o verbo enfeitado e sim, o averbado enfeite, o sentido exato da mensagem.

Não nos interessa elogio e sim, a crítica com critério e na íntegra, ou seja, na sua essência verdadeira.

A mentira sutil não nos leva a bom termo!

A verdade às vezes machuca, mas opera seus milagres, extirpando vaidades que nos trazem o atraso no caminho da evolução.

Queremos ir adiante, custe o que custar, nada mais nos interessa.

Mesmo o próprio martírio é suave, quando se ganha consciência cósmica, porém, esta não fica dando sopa por aí, temos de aclamá-la, buscando-a com pertinácia!

Saudações sinceras.

C.V.

Mensagens espiritualistas

jbcampos
Enviado por jbcampos em 08/10/2009
Reeditado em 06/11/2009
Código do texto: T1854589
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.