VIVER A SEXUALIDADE NA LUZ (Artigo recomendado aos pais de família)

A sexualidade é a obra culminante da criação. Por isso, precisamos aprender a administrá-la.

Deus é perfeito e fez cada pessoa diferente, pessoas que nunca se repetirão.

Nós precisamos estar firmes no Senhor, pois existiu um anjo (satanás) que não suportando a nossa criação por Deus Pai; quis e ainda quer destruir o amor entre nós e com isso destruir a nossa família.

Ele, não podendo destruir o amor existente entre a Virgem Maria e José, quer então destruir a nossa sexualidade atacando a nós e a nossa família.

Ele, o demônio, procura atacar na raiz da nossa vida que é o amor existente entre nós.

Para agredir a nossa vida, o maligno tenta fazer com que entremos em conflitos com tudo aquilo de bom que o amor nos traz. É preciso que estejamos sempre em comunhão com Deus para que, aquilo de mais sublime que existe em nossa vida não se torne um pesadêlo interminável. Não deixe que isso aconteça. Não deixe que a sexualidade, existente entre marido e mulher que um dia se uniram frente ao altar do Senhor, seja apenas um desejo carnal esvaziando assim os corações e os sentimentos.

Quando isso acontece, o resultado é muito triste, porque morrem todas as esperanças.

Se todos seguissem corretamente aquilo que manda as Sagradas Escrituras, não haveria esse comércio abominável de crianças e adolecentes principalmente na área sexual. Não haveria esse número assustador desse público (infanto-juvenil) que morre infectado por várias doenças

Não podemos nos calar diante disso! É preciso que profetizemos, denunciando os verdadeiros culpados pelas desgraças dos nossos filhos.

Para que sejamos vitoriosos, há dois caminhos a seguir: a Castidade e a Fidelidade.

Tomemos como exemplo os povos de Uganda, onde baixaram a taxa de contaminação de enfermidades sexualmente transmissíveis, porque a política viu que não havia outro meio ao não ser a castidade.

O auto-erotismo que é a masturbação, prática essa que deprime a pessoa e agride os princípios religiosos.

Se você no passado não recebeu nenhuma instrução com relação e esse problema, e agora possui esse mau hábito que está se tornando uma obsessão em sua vida e não está conseguindo livrar-se dele; só tem uma saída: Jesus.

Contemple Jesus nos Sacrários. Peça perdão pelas faltas cometidas. Prometa a Ele que nunca mais irá ofende-lo e peça com lágrimas nos olhos que o(a) livre dessa tentação. Quando nós suplicamos ao Senhor e essa suplica sai do fundo do nosso coração, Ele fica maravilhado com a pureza de nossa alma que quer sair do mundo do pecado e voltar para os braços do Pai. Peça à Virgem Maria que lhe dê coragem para tomar essa atitude!

Existem homens e mulheres que embora tenham se prostituído durante muitos anos receberam do Senhor a graça de uma “virgindade espiritual” e conseguiram um casamento maravilhoso.

É importante sabermos que somente a castidade nos liberdade, e protege o amor.

Como a estratosfera nos protege dos raios ultra violetas irradiados pelo sol, assim é a castidade que nos purifica, livrando-nos de todas as tentações que agride a nossa sexualidade e jovialidade. Olhando para uma pessoa que vive na prostituição, percebemos que o seu olhar é triste e envelhecido.

Viver a castidade é preservar a pureza para o matrimônio. Lembre-se que o pecado contra essa virtude é o mesmo que arrancar uma flor do solo e deixa-la ao relento; certamente ela morrerá pela agressão sofrida

Recusar-se a manter relacionamento sexual com o namorado, antes do casamento, é o maior teste de autenticidade do amor: “Diga a ele que você quer um amor profundo e verdadeiro; e que ele se conscientize de que antecipar essa relação poderá trazer sérios problemas, inclusive de uma gravidez não planejada.

Assim também acontece com algumas jovens que, sentindo-se inseguras, relacionam-se com os namorados, a fim de prende-los para sempre; o que as deixam frustradas com o término do relacionamento.

Há males que vem para o bem. Se devido a sua inflexibilidade, esse namoro for interrompido é porque não havia amor verdadeiro. Foi melhor assim.

Lembre-se que a linguagem do amor é o respeito mútuo que protege e fortalece ainda mais um relacionamento. 99% da alegria no ato sexual é proveniente da confiança um no outro e não no próprio ato em si

O amor de um para com o outro deve ser delicado e puro.

O casal deve procurar viver a transparência; para que, dessa forma, no dia casamento possa dizer um para o outro olhando bem no fundo os olhos: "Eu trago para você o mais puro dos sentimentos, me guardei só para você. Eu decidi que a minha primeira relação sexual seria com você,meu único e verdadeiro amor.

Vivendo a castidade, jamais haverá adultério e o seu casamento será tão sólido como uma casa construída sobre rochas. Nenhuma tempestade irá derruba-la.

Louvado seja Deus. Ele os abençoe!

Adaptação do texto original de Padre Daniel Ange

Fundador da Escola "Jeunesse-Lumiére" (Juventude-Luz), um trabalho voltado para a juventude, localizada no sul da França

A sexualidade é a obra culminante da criação. Por isso, precisamos aprender a administrá-la. Deus é perfeito e fez cada pessoa diferente, pessoas que nunca se repetirão. Nós precisamos estar firmes no Senhor, pois existiu um anjo que não suportou nossa criação por Deus Pai: satanás. Este quer destruir o amor, quer destruir a nossa família.

Ele, que não pôde atacar a sexualidade de Maria e José, então ataca a nossa. Ele ataca na raiz da nossa vida: no amor. Para agredir a vida, o maligno tenta fazer com que entremos em transgressão com tudo aquilo que o amor traz. Dessa forma, o que é mais lindo na vida vira contra o próprio homem.

A mesma coisa acontece com a sexualidade, pois o homem a está reduzindo apenas ao desejo carnal, esvaziando o coração, o sentimento. O resultado são as muitas “mortes” que acontecem, como a pornografia, teoria que leva à prática. Há um comércio abominável de crianças e adolescentes na área sexual. Existe um número expressivo desse público [infanto-juvenil] que morre infectado por várias doenças por ano por conta disso. Não podemos nos calar diante disso!

Só há duas armas para sermos vitoriosos: A castidade e a fidelidade. Em Uganda, baixaram a taxa de contaminação de enfermidades sexualmente transmissíveis, porque a política viu que não havia outro meio ao não ser a castidade.

O autoerotismo, que é a masturbação, quando se torna um hábito e não conseguimos fugir dele, acaba se tornando um tipo de droga, uma obsessão, e faz com que nos fechemos em nós mesmos; e humanamente não conseguimos sair dele. Se você estiver passando por esse problema, sentindo-se escravo, dominado por ele, só Jesus pode curá-lo. Porque, quando pedimos perdão para o Senhor, Ele fica maravilhado com a pureza de nossa alma. Pois, dessa forma, nós mostramos que sofremos com isso, revelando assim que temos um coração puro. Peçamos perdão ao Senhor.

Que Maria nos ajude e que nunca percamos a coragem de tomar essa decisão! Eu conheci homens e mulheres que embora tenham se prostituído durante muitos anos receberam do Senhor a graça de uma “virgindade espiritual” e conseguiram um casamento maravilhoso. A castidade é uma grande liberdade, é o que protege o amor.

Como a estratosfera nos protege contra o sol, e nos protege da luz, é justamente assim que acontece com a castidade, ela permite o aprofundamento do amor tornando-nos jovens. Já a impureza nos torna velhos. Basta olhar para moças que são prostituídas, elas têm o olhar envelhecido.

Vou mostrar para vocês as vantagens da castidade, de preservar a sua pureza para o casamento. Pois o pecado contra essa virtude é como uma flor arrancada, que morre facilmente, porque não teve a chance de ter sua raiz aprofundada. Recusar-se a manter relacionamento sexual com o namorado, antes do casamento, é o maior teste de autenticidade do amor: “Eu quero algo profundo e verdadeiro! Quero que realmente nos conheçamos e esperemos esse momento [relação sexual] até o casamento”.

Se seu(sua) namorado(a) deixá-la(o) é a prova de que ele(a) não a(o) ama. Mas, se ele(a) respeitar essa exigência é porque realmente a(o) ama. Algumas moças também querem ir logo ir para a cama com o namorado para segurá-lo, pois são inseguras. O respeito mútuo protege um ao outro e fortalece a linguagem do amor.

O amor para com o outro deve ser delicado e puro. O casal deve procurar viver a transparência. Para que, dessa forma, no dia casamento, você possa dizer: "Eu trago para você o mais puro dos sentimentos, me guardei só para você. Eu decidi que a minha primeira relação sexual seria com meu cônjuge".

É preciso ter muito cuidado e se proteger, cuidado para não cair em situações de risco, pois caímos muito facilmente. Precisamos, sobretudo, ter cuidado de não cair nas pornografias. E assim você terá muita harmonia em sua casa quando casar. E poderá viver a “liturgia do casamento”, pois, é uma escola de descoberta um do outro, de respeito e amor. Precisamos construir a base do relacionamento.

A união sexual é o telhado, por isso não podemos construir a casa pelo telhado. Ele é a “coroa” do casamento. 99% da alegria no ato sexual é a confiança um no outro e não o ato em si. Esses são uns pequenos conselhos para que os seus futuros filhos não sofram a consequência de uma família desajustada.

Louvado seja Deus. Ele os abençoe!

Padre Daniel Ange

Fundador da Escola "Jeunesse-Lumiére" (Juventude-Luz), um trabalho voltado para a juventude, localizada no sul da França

--

Postado por Joao Batista no Catolicos Somos em 11/19/2009 01:35:00 P

--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 20/11/2009
Reeditado em 20/11/2009
Código do texto: T1934887