Coragem

Coragem é uma importante capacidade da alma, porém muitos dons e talentos, muitos projetos, muitos sonhos, muitos ideais, são comprometidos pela falta de coragem.

Saber dizer não, é difícil, pois não gostamos de nos comprometer com a negativa, que nos mostraria tal qual somos.

Saber dizer sim, quando necessário,também não é fácil.

Não temos coragem de assumir posições, de enfrentar a nós mesmos, de admitir realmente quem somos.

Será que nos conhecemos? Será que sabemos do que gostamos? De quem gostamos?

Será que sabemos o que é o amor?

Não temos coragem de buscar nosso verdadeiro lugar na vida.

Vida que escolhemos viver, que é de nossa inteira responsabilidade e que temos medo de ter errado na escolha que fizemos.

Temos medo de ter coragem.

Medo de errar, medo de sonhar, medo de viver, medo de lutar, principalmente por aquilo que se acredita ser certo.

Só tropeça quem está tentando caminhar.

Só erra quem é livre para tentar.

Precisamos ter a coragem de ser livres. Livres de preconceitos, livres para buscar o caminho que queremos, livres para amar.

Precisamos ter a consiência de quem somos, para podermos cultivar quem realmente gostaríamos de ser.

Malene
Enviado por Malene em 15/07/2006
Código do texto: T194881