Estar só e ser só.

Quando escolhemos o caminho do estar só, não imaginamos o quanto é importante entender o que é ser só.

No silêncio da noite, ouvindo, ao longe, o relógio da igreja, tento imaginar por onde andas, embora eu saiba que estas tão só quanto eu. Chego a ouvir teus passos pela calçada, cansado e triste. Não gosto de te saber assim. Quisera poder te ajudar, te dar a mão, te mostrar que a solidão não existe, quando se tem alguém para amar.

E é neste momento que começo a entender o que é ser só.

Sei que não preciso te ter ao meu lado, mas sei que precisas me ter ao teu lado. Sei que a distância entre nós é a de um oceano e que para transpo-lo preciso de coragem, que não tenho.

Estar só, é uma escolha minha, tão somente minha. A mim me basta as lembranças dos instantes fugidios, em que juntos estivemos, o livro, companheiro amigo, que me faz sentir a presença dos personagens, que ao narrar suas histórias, não me deixam ser só.

Por vezes, andando pelas ruas, com gente apressada que nada vê, me vejo te procurando. Mas o oceano é imenso.

Por que ser triste? Por que ser só? Por que estar só?

Olha o sol a brilhar, as flores coloridas e perfumadas, os pássaros a cantar alegres, o verde, mais verde do que nunca.

Não somos sós, nem estamos sós. Estamos juntos, porque sabemos, que eu te amo e que tu me amas.

Malene
Enviado por Malene em 19/07/2006
Código do texto: T197019