À REBOQUE NA ESTRADA DA VIDA

À REBOQUE NA ESTRADA DA VIDA

Psicografia

Melhor rebocado do que na inércia, quantos param sem se dar conta da perda de seu tempo, pois, rebocado é melhor!

"Vá aos trancos e a reboque, quero dizer e barrancos", no que não há muita importância e se for pode levar a sua barraca, ou sua matraca, mas, por favor, vá, "vá adiante que atrás vem gente".

Se você nem sequer pegar carona, estará a impedir o trânsito, que tenta transar para ser transeunte e aos empurrões pede licença, quase não se aguenta, mas enfrenta, luta para chegar à eternidade. E saber que, na eternidade nunca se chega, já se está!

A maternidade não pára, apenas apara os fetos já desenvolvidos, que nem lhe dão ouvidos, somente berram feitos à bezerros desmamados e o homem faz de conta que entende pobre homem, coitado.

Muitos lerão estas palavras e, quererão traduzi-las e até fazer versões, mas em tudo tem sentido, sentados ou deitados eles creem piamente nesta piada, achando-se estar em pé, só se for em pé-de-guerra, que é indubitavelmente o que eles mais gostam.

Dar ouvidos é estar auscultados, que boçalidade querermos falar difícil, balbuciar já é difícil, falar difícil então bota dificuldade nisto, quem dirá traduzir estas dificuldades!

O escritor a esta altura do campeonato deve estar a reboque, mole feito a Maria, ou quem sabe se doce como o pé-de-moleque, somente para escrever uma palavra composta, para o texto ficar mais simpático. Apesar do apático e cansado o escritor, que casado, escuta o chamamento de sua esposa convidando-o para dormir, apenas para dormir, que é sem dúvida aparente o grande estágio à santidade.

O que mais poderia escrever o escritor está lhe faltando assunto, será que ele vai parar?

Achamos que não, continuará, mesmo porque estamos enchendo linguiça para ele, enquanto, ele pensa em alguma tábua de salvação a suas escritas. Quem sabe se, não lhe daríamos uma dica, talvez sobre um assunto em pauta na atualidade sociológica de um país de continente africano, mas parece que ele não é muito chegado a tais assuntos.

O seu negócio mesmo são as palavras, belas e inteligentes palavras, ao seu conceito, é claro, como a coruja a elogiar a sua cria, e como faz o tico-tico com o seu amado chupim.

jbcampos
Enviado por jbcampos em 21/12/2009
Código do texto: T1988881
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.