ÓH, TEMPO!

(Óh, tempo suspende teu voo,

E vós, horas propícias, suspendei vosso curso,

Deixai-nos saborear as mais belas delícias

dos nossos mais belos dias!)

O Lago, de Lamartine

Brindemos nossas boas lembranças, pois, recordar é também viver. Trazer do passado que nos molda a existência presente, as mais bem vindas e lindas memórias que por vezes, nos fogem deixando distantes, alguns tantos instantes.

Sem perdermos a esperança e nos deixando preencher pelo afeto e ternura que calam carinhosamente certas palavras, vistamo-nos de coragem e certeza para encararmos o que quer que venha pela vida a fora. Por mais que estejamos a ponto de esquecer em tentativas disfarçadas, preparemo-nos!

Lá vem o senhor maioral, falo do nosso coração, cheio de vontades. Aprenda a cultivar o hoje, um presente mesmo que volta e meia nossa mente faça passeio ao passado, parecendo flashbacks.

Não é verdade?

Precisamos descobrir um modo de guardarmos um e outro para sempre, colaborando para que os acontecimentos marcantes ou simplesmente o dia a dia continue inspirando-nos.

Um homem e uma mulher, cada qual seguindo seu caminho, algumas vezes, regados a bons vinhos, cada qual deixando seu tempo passar. Proponho que façamos um trato hoje. Não esqueçamos um detalhe chamado TEMPO, apesar de sabemos que ele não para e que dele não escapamos, que cada minuto chega para realizarmos uma tarefa naquele determinado instante, por tudo que sabemos...

O importante é não perdermos nenhum detalhe de nossas vidas.

O tempo não vai parar ao nosso pedido!

Então, é importante que não percamos tempo... Esperar pra que?

Não há tempo a perder! Desperdiçar tempo deve ser algo cada vez mais escasso no nosso dicionário!

Certa vez Cora Coralina escreveu:

“Não sei se a vida é curta ou longa demais pra nós,

mas sei que nada do que vivemos tem sentido

se não tocamos o coração das pessoas.

E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais.

Mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar.”

Sem tanta preocupação, talvez uma pontinha de desejo que vínculos se fortaleçam. Um compromisso também implica laços fortes de amizade, carinho, confiança e tantos outros ingredientes essenciais entre pessoas que se respeitam e que se gostam.

Facilmente tal compromisso ajudará a superar algumas dificuldades que perpassam caminhos de duas pessoas.

O importante é a força mágica indissolúvel quando nos dispomos a querer algo juntos.

Usar um anel de compromisso significa ser totalmente verdadeiro consigo e com o outro. Só posso desejar longevidade para essa amizade amor, qualquer que seja o estilo de vida adotado por duas pessoas!

Se tiver que ser, que o amor e a felicidade façam parte de um compromisso!

Não receiar errar, basta acreditar que a felicidade é um ponto de equilíbrio entre energias opostas.

Ademais, que pela frente venham muitas outras manhãs de carnaval...

DF, 23/12/2009

Uma mensagem para duas pessoas que se amam (do jeito deles!)