O que eu penso do Amor

Nossa mente é capaz de produzir milhares de pensamentos, idéias, hipóteses, às vezes nos perdemos no meio deles, por isso, entendo que é preciso mediar nossos pensamentos, sempre que possível, para o lado positivo, pois eles vêm antes de tudo, e exercem um força incontrolável sobre nossos atos.

Por isso, quando se trata de sentimentos, e principalmente, do amor, a cautela, sinceridade e a honestidade são imprescindíveis, pois quando o verdadeiro amor acontece entre duas pessoas, não se trata apenas dos nossos sentimentos, mas também dos de outra pessoa, por isso esses cuidados tornam-se sagrados, pois um sentimento tão vital, não deve ser alvo de pormenores.

Ah, o amor, que sentimento fascinante! Como seria possível defini-lo? Será que ele é infinito? Será possível amar alguém até o fim da vida? Como saber se o que sentimos é amor? Se somos correspondidos? Nossa! São muitas indagações, talvez impossíveis de obtermos as respostas, pois a certeza absoluta não possui tradução.

Por isso, vale destacar a importância do pensamento e da crença, algumas pessoas não acreditam no amor, outras acreditam que tenha fim, ou ainda que seja possível amar platonicamente.

As pessoas tem livre poder sobre seus pensamentos, porém é preciso que haja contentamento, pois entendo que não adianta viver de imaginação, de ilusão, ou mesmo de fantasias e contudo serem infelizes. Nós, seres humanos, precisamos de alguma pontinha de realidade, nem que sejam fragmentos de uma possível certeza.

O amor pode ser tomado também por ações, pequenos gestos que trazem um infinita felicidade e que podem demonstrar a realização desse sentimento.

Acredito que o amor existe, porém não sei se já o senti intensamente, mas creio que é um sentimento espontâneo, que simplesmente floresce entre as atitudes dos amantes.

É aquela vontade que temos de ver a pessoa amada, e sentir aquele friozinho na barriga só de saber que irá encontrá-la. E, que nesse encontro, você sente explosões de alegria, das quais não se pode explicar, por ser um momento único, você não para de sorrir, e nem sabe o porquê.

Você pode estar com seu amado, e faltar-lhe as palavras, mas pelo simples fato de estar ao seu lado, sentir seu calor, seu olhar, sua presença, é muito valioso.

Uma sensação de bem estar nos domina, podemos até estar longe dessa pessoa fisicamente, porém a temos em pensamento todo instante, dentro do coração. Posso sair de casa, andar pela rua e não me sentir só, é como se fosse encontrá-lo a qualquer momento.

Lembranças dos momentos bons, dos sorrisos, das viagens, do calor dos beijos e abraços. Como é bom ter alguém pra sentir saudade, alguém que completa a nossa felicidade.

Se não for possível definir o amor, podemos simplesmente descrever as incríveis sensações que ele nos proporciona.

O amor pode se revelar a todo momento em que se pensa em seu amado, por ele estar longe, na iminência de se receber um telefonema ou uma carta, na felicidade de ouvir sua voz, suas palavras amorosas, como se fossem uma injeção aplicada em nossas veias, a transmitir esse amor por todo o nosso corpo, resplandecente de infinita alegria e satisfação.

Que benção divina, encontrar uma pessoa que se encaixe conosco, que nos complete, pois para isso servem os relacionamentos, não para encontrar alguém igual a nós, mas para se aprender com os erros e acertos de ambos, com compreensão, respeito, consideração, lealdade, aceitando ao outro como a nós mesmos.

Eu poderia transcrever aqui, inúmeras palavras sobre o que penso do amor, não sei se porque sou muito sensível quando se trata de sentimentos, pelo amor então, sou fascinada! É incrível como o ser humano pode ter tantos sentimentos, e poder compartilhar com outra pessoa é maravilhoso!

Há quem diga que Deus nos fez como anjos, porém cada um com apenas uma asa, para que de mãos dadas com o outro pudéssemos voar juntos. Assim é o amor, correspondido, unido entre duas pessoas.

Acredito no amor, amo minha família, amo meu filho mais que tudo, e sei que sou amada por eles, porém busco, e ainda encontrarei um verdadeiro amor, eterno e intenso, livre e leal, um companheiro ideal.

Pois a felicidade, está naquilo que acreditamos, pode não ter dimensão, nem definição, precisa somente estar dentro do coração!

Deusa de Sagitário
Enviado por Deusa de Sagitário em 28/07/2006
Código do texto: T204068