Encontro!

Alma gêmea, par perfeito, minha outra metade. Expressões daqueles que buscam um amor ainda não encontrado, ou talvez tentando resgatar sentimentos já experimentados e ansiosos para voltar a sentir. Na realidade sempre será o Amor, que tranforma, que cede, que estremece, que muda a alma dos que o sentem. Mas será que realmente encontraremos esses pedaços? Essa complementação?

O coração, os desejos se resumem simplesmente em encontrar alguém para amar e ser amado. Os perfis e conceitos, embora descritos com tantos detalhes, estão em nós mesmos, e buscar o que falta é uma rotina feita despercebidamente.

E você será que se encaixa nesse meu desejo? E eu sou seu perfil? Não sabemos. Mas te encontrar foi um sereno momento, daqueles que temos com amigos de longa data, nos quais os gestos são tão comuns e íntimos, adquiridos com o passar do tempo.

Dos desvios, das reticências, da proposta, da aceitação e do fato, horas somente. Surpresas e desejos acalentados por algum tempo. E na hora e local acertado, você estava lá, sorridente, tranqüilo, como se me esperasse todos os dias à mesma hora. Um beijo sem cerimônia, a confirmação, e vamos nós dois de mãos dadas. Sabemos por que estamos ali, como seria nossa tarde e para onde estávamos indo. A serenidade surpreende depois de tanto tempo. És tão meu como nunca fora antes e isso parece normal. Pormenorizar momentos não é necessário. A complementação, a intimidade, os desejos realizados, a cumplicidade de atitudes. Compreender o que queríamos um do outro, e ver nos rostos a felicidade temporária, mas desejada, se realizando nos toques tão surpreendentes. O encanto se instalou no ambiente. A surpresa não inibiu ninguém. Poucos são os amantes que se completam tão sem palavras. Estranhos de meses atrás, de retratos e perfis virtuais, que se doam, fazem amor, se divertem sem pudores e ressalvas. Olhar nos olhos do outro e saber que agrada, que a felicidade temporária se instalou ali. O mundo se tornou aquelas quatro paredes, aqueles toques tão sábios. O universo sensorial se realizou e deixou marcas inesquecíveis, gestos doces, carinhos, atitudes imbuídas de atenção e cuidados. Intimidade.

Queria tanto inundar esse texto de adjetivos que retratassem esse encontro, mas as palavras não querem chegar a mim, pois o que sinto e recordo é tão prazeroso, tão sereno, tão encantador, que me perco nos sentimentos, nas sensações, nas lembranças. Se há certeza em “alma gêmea, par perfeito, minha metade”, não sabemos. Mas essa é a sensação que está em meu corpo e coração depois de nosso encontro. Pode ser só a alegria de sonho realizado, que me torna essa mulher tão flutuante.

Se houver outros encontros, haverá também essa magia?

irenefreitas
Enviado por irenefreitas em 28/01/2010
Reeditado em 30/01/2010
Código do texto: T2055939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.