Como tem que ser o amor

Tem que ser completo para você, mas não precisa ser perfeito, porquê é ele que nos faz crescer e a medida que crescemos, ele vai completando os espaços vazios. Tem que te preencher, sentir ele em um todo, não como se fosse uma parte de você, mas como se fosse você mesmo, porquê quando se perde, perdemos a noção de quem somos e do que temos, mas quando ganhamos, sabemos o quanto temos e quem somos.

Tem que ser indestrutível, mesmo que a distância estrangule nosso peito, mesmo que a morte separe nossos corpos e a solidão amarre nossos sentimentos a frieza. Tem que ser sutil e natural, acontecer em um segundo que se torna eterno; em um olhar, um sorriso ou um toque.

Tem que ser como um sonho, mas diferente da ilusão, porquê na realidade sofremos e passamos por dificuldades, justamente para descobrir o quanto amamos e o quanto o sonho é obsoleto quando temos o amor na vida real.

Tem que ser o que ele é de fato e não o que pensamos que ele é, não existe formas de moldar o amor, porquê é ele que nos controe,nos define, ele abre nossas mentes e nos faz perceber com nossos próprios olhos o quanto temos a aprender e a descobrir.

O amor tem que vir de dentro, rasgando o peito e trazendo a sensação de liberdade,tirando parte de nossa razão, mas sem roubar nossa lucidez, abalando nossas bases, mas sem nos deixar cair, trazendo a paz interior, mesmo que o mundo esteja em guerra. O amor tem que ser o motor de nossas vidas, sem ele nós paramos, ficamos apáticos e omissos, a vida então se transforma em sobrevivência.