Em teus olhos me encontrei.

Tristeza que oprime, que machuca, que mostra saudade.

Não queria ver isto em teus olhos, no entanto cada um de nós tem um modo próprio de observar as coisas.

Nós somos iludtres desconhecidos de nós mesmos. Vivemos tão atribulados, num corre-corre tão grande que não encontramos tempo para olhar dentro de nós, procurar nos conhecer um pouco melhor, saber de que forma reagimos com as coisas que a vida nos oferece.

Quando nos damos o direito de invadir nosso interior e identificamos tudo aquilo que nos magoa e entristece, desanimanmos, até desistimos de buscar novos rumos, novos caminhos, na maioria das vezes necessários, afim de que nos encontremos conosco mesmo.

Sabemos que temos defeitos, que precisamos modificar nossa maneira de ver a vida e de viver a vida, mas somos muito impacientes e sempre queremos soluções imediatas e não é assim que as coisas acontecem. Nos obstinamos a ver tudo com lentes escuras, valorizando tudo o que é negativo.

Se por vezes não conseguimos ser aquilo que idealizamos ser, não é motivo para permitir que a tristeza e o desanimo invada nosso coração, nos machuque e nos faça sentir saudade do que, um dia, já fomos.

Ninguém muda, valores e atitudes de um momento para o outro. Mas para bem nos relacionarmos com nós mesmos precisamos acreditar que a mudança é possível, que administrar nosso tempo, nossa vida, é possível e que amar esta acima da conquista de ter cada vez mais, para ser cada vez mais.

Não quero continuar vendo esta tristeza em teus olhos, pois me encontro neles e acabo por me contaminar.

Por um momento acreditei que eu podia te fazer sorrir, te fazer esquecer desta tua amargura, mas estamos tão longe um do outro.

Mesmo assim, continuarei buscando me encontrar em teus olhos.

Malene
Enviado por Malene em 04/08/2006
Código do texto: T209379