Amar é talvez brigar primeiro

Ah, as criancinhas pensam que o papai encontrou a mamãe num dia marcado, com o ponteirinho do relógio bem em cima da hora, tudo medido e planejado... pensam assim que o papai chegou com uma roupa galante e a mamãe toda maquiadinha, dançaram valsa, e dia seguinte, estavam noivos e foram felizes para sempre. Depois de certo tempo, veio um bichinho bicudo, uma tal de cegonha e os presenteou um bebê! Lindo tudo isso, que foi coroado com um final feliz! E falo isso, porque no meu subconsciente eu queria que fosse assim mesmo... mas por ter vivido mais uns aninhos, descobri que é diferente. Os homens não encontram as mulheres de suas vidas por acaso não, e vice-versa... Amor é questão de aprendizado; por vezes, o grande amor de nossas vidas é nosso conhecido de longa data e apenas precisa de um estímulo para assumir a reciprocidade... Niguém sai de casa com essa certeza: "Ah, hoje quando o relógio marcar tantas horas em ponto estarei nos braços do meu amor"! Amar é talvez brigar primeiro, decepção e escândalo... Tem amor que dura muito e muito, mas se chega à conclusão que não é eterno... desemboca no nada, pois para ser eterno deve ser cultivado, podado, regrado... instruído!