2012: O fim está próximo

Hoje assisti a um perfeito filme: 2012. É muito mais que maravilhoso.Tem todo um enredo muito bem elaborado e uma síntese minuciosa do que poderemos fazer com o nosso mundo.Nunca pensei desse jeito.Agora compreendo a dimensão dos problemas causados pelo homem ao meio ambiente e à nossa querida Terra.Me dói muito saber que estamos destruindo nosso lar e rompendo a corrente da história.Peço a Deus para que preserve toda essa relíquia portadora do poder d vencer a vida.

Não quero que os governantes preocupem-se somente com o seu bem-estar, com a sua vida. Imploro igualdade para que todos possam ter o direito à vida .

2012: Um filme perfeito e um ensinamento precioso. A vida é nosso bem maior .Preservação é o caminho .Mãos dadas , natureza salva!!!

Franzaynnie

Escrito em 20/11/2009

***************************************************

Sinceramente, eu não acreditava em previsões, porém agora não tenho como me render e negar que caminhamos rumo ao abismo. Desde o início deste ano (2010) vimos notícias horríveis sobre grandes catástrofes ocorridas no Brasil e no mundo.

Seja no Rio de Janeiro, em Santa Catarina, no meu tão querido Rio Grande do Sul, em Recife, em Pernambuco ou até mesmo nos Estados Unidos, no Haiti, na Europa... É impossível negarmos que a natureza começa a dar sinais anunciando uma provável tragédia.Muitos dizem que tudo isso é frescura ou coisa de outro mundo , entretanto não estamos em outro mundo.Não nego que talvez exista vida em outros planetas , é uma hipótese e é um pouco de egoísmo acreditarmos que somos os únicos habitantes desse gigantesco Universo.Mesmo que se alimente a possibilidade de haver vida em outros lugares , temos que manter nosso planeta onde temos certeza de que tem vida .

É hora de abandonar a idéia primitiva de que os recursos oferecidos pela natureza são inesgotáveis e pensar em preservar, em amar, em cuidar. Por que não cuidar corretamente do lixo? Por que não sair de áreas de risco? Por que continuar poluindo, mesmo sabendo que todos sofrerão com as conseqüências futuramente?Por que ser egoísta?

A Terra já está pedindo socorro e ainda há tempo para salvá-la. Alimento a esperança de que todos reflitam e se conscientizem de que unidos podemos salvar nossa casa.

Não falo só por mim, mas por todos nós, pelas gerações que virão e por todo o amor que existe entre todos os seres humanos. Pensem:hoje é um filme , amanhã pode ser o fim. Será que é justo fazermos isso com nossa mãe Terra? Eu creio que não, mas falta um grito e um aperto forte de mão... Um grito de amor a Terra e um aperto de mão para dar início a uma era de mudança e amor a própria vida.

Franzaynnie

Escrito em 3/05/2010