NÃO ABRA MÃO DO SEU FILHO

Quero nesta hora felicitar em nome da Academia Guaçuiense de letras e Cultura a todas as mães e educadoras aqui presentes.Mães guerreiras que acreditam que nem tudo está perdido.Que vieram ao mundo para construir vidas e querem lutar por seus filhos. Quero falar-lhes nesta noite sobre uma mãe que não permitiu que as circunstâncias da vida tirassem dela o seu filho. O nome dela era Joquebede, mãe de Moises, escrava no Egito,de origem Judia, era humilde e indefesa , e como o povo Judeu multiplicou-se muito Faraó tomou uma decisão terrível, matar todas as crianças do sexo masculino que nascessem das mulheres dos escravos .A morte rondou o filho de Joquebede ,ele que era um menino lindo, já estava predestinado a morrer.Apesar do terror que havia sobre as mães que perderam seus meninos, Joquebede não aceitou o que lhe era determinado pelo rei e lutou por seu filho ,ela é um modelo de mãe para nós .Pois precisamos pelejar por nossos filhos em tempos de crise.Não é lutar com eles ,mas lutar por eles.

Nesta noite quero dizer-lhes, que vocês com a ajuda de Deus podem mudar a história de vida dos seus filhos.

Talvez você seja uma mãe como Joquebede, que vê a morte rondando seu filho.Hoje nossos filhos são cercados pelas drogas ,más companhias ,suas vidas , estão sendo ceifadas por acidentes,balas perdidas, traficantes etc...Mas eu lhes digo Mães , lutem por eles,não desanimem e façam a sua parte. Joquebede escondeu o menino em casa para fugir da fúria de Faraó,mas houve um tempo em que isto se tornou impossível,pois ele cresceu .Nossos filhos crescem e não podemos mais escondê-los do mundo, e nem dos homens perversos.

Entretanto Joquebede planejou salvar a vida do menino,colocou-o num cesto e depositou o cesto no rio onde a filha de Faraó tomava banho.

Ela viu que seu plano deu certo, pois a filha de faraó viu o cesto onde estava a criança e olhando o menino e o amou e resolveu adotá-lo , mandou chamar uma ama para criar a criança.Imediatamente joquebede aparece e diz: Eu cuido da criança e ficou com o filho até aos 7 anos, Moises aprendeu tudo que precisava saber sobre sua linhagem Israelita, sobre seu Deus, sobre seu povo.Joquebede fez de Moises príncipe no Egito, e um grande líder do povo Judeu,tudo isso aconteceu porque ela não olhou para situação,lutou pelo seu filho e não temeu o homem.Não abra mão do seu filho mãe, por nada neste mundo, mesmo que tudo pareça impossível.Ele é o seu poema de amor.

HELIANA MARA SOARES

(Mensagem a todas mães que acreditam que ha esperança para seus filhos.)